Início Esportes Orientação: Santa-cruzenses em destaque na primeira etapa do brasileiro

Orientação: Santa-cruzenses em destaque na primeira etapa do brasileiro

Ocorreu no último final de semana na cidade de Guaraniaçu no Paraná, a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Orientação (CamBOr), onde o município de Santa Cruz esteve muito bem representado por 10 atletas, pertencentes ao COSC (Clube de Orientação de Santa Cruz). Orientação é um esporte em que o praticante deve passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com auxílio de um mapa e uma bússola.
A etapa de abertura do Brasileiro de Orientação ficou a cargo da Federação Paranaense de Orientação (FPO) e do Cobra Clube de Orientação de Cascavel, PR. O evento teve a participação de mais de 400 atletas do todo território brasileiro e participação de atletas do Uruguai, Argentina e Chile.
O Clube de Orientação de Santa Cruz (COSC) conseguiu grandes resultados, mostrando mais uma vez que nosso município está entre os mais grandiosos desse esporte. O nível técnico do evento estava muito alto, com atletas da seleção brasileira e militar. Na categoria D45B a única representante feminina do COSC, Rejane Siqueira, alcançou a segunda colocação. Na categoria H35A, Valmor Niedermayer sagrou-se campeão, bem como, José Roni dos Santos na categoria H50A e Sérgio Gobi na H50B. Outro destaque foi o atleta Edivam R. Kammler, que chegou na terceira colocação na categoria H40A.

Divulgação

Prova reuniu os melhores do Brasil nesta modalidade

 

 

 

Desafios

A segunda etapa ocorre de 22 a 24 de junho em Teresópolis de Goiás-GO a cargo da Federação de Orientação de Goiás (FOG), do Clube de Orientação Cerrado (COCER) e do Clube de Orientação Ribeirão João Leite (CORJL), sempre com a supervisão da Confederação Brasileira de Orientação (CBO).