Com o início do lockdown em Santa Cruz do Sul, uma força-tarefa dos órgãos de segurança e da saúde está mobilizada para fiscalizar a circulação desnecessária de pessoas e o cumprimento das regras até as 5h de segunda-feira, 8.
Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento Municipal de Fiscalização de Trânsito, Vigilância Sanitária e Instituto Geral de Perícias (IGP) formaram equipes para fazer principalmente um trabalho de orientação, com o objetivo de inibir a circulação da população para atividades que não sejam essenciais.
“São dois dias para que as pessoas só saiam em situações extremamente necessárias. Se cada um cuidar de si, vamos ajudar a cuidar do todo, da nossa comunidade”, afirmou o secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari.
Segundo Oltramari, festas clandestinas, aglomerações em locais públicos e estabelecimentos abertos em horários proibidos configuram infração administrativa e crime. “Podemos atuar tanto na esfera administrativa quanto na criminal. Mas acreditamos na responsabilidade dos santa-cruzenses e esperamos que todos cumpram o seu papel”.
Boletim Fiscalização COVID-19
20h de sexta até as 7h deste sábado
Instituições: GM, VISA, Trânsito, Defesa Civil, BM, PC, Bombeiros, IGP, PRE
Efetivo empregado: 55
Viaturas empregadas: 24
Denúncias recebidas: 58
Pessoas abordadas: 131
Veículos abordados: 37
Estabelecimentos/locais vistoriados: 15
Bairros: COHAB, UNIVERSITÁRIO, RENASCENÇA, ANA NERY, SENAI, VIVER BEM, CENTRO, ARROIO GRANDE, GOIÁS, HIGIENÓPOLIS, RAUBER, AVENIDA, RIO PARDINHO
Autos de infração administrativa: 14
Autos de infração de trânsito: 06
Boletins de Ocorrência:8
Termos Circunstanciados: 1
Prisões em flagrante: 1
Estabelecimentos interditados: 1