Início Religião Orando e Trabalhando

Orando e Trabalhando

Filipenses 2. 12 e 13: “Continuem trabalhando com respeito e temor a Deus para completar a salvação de vocês. porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar da vontade dele, tanto no pensamento como nas ações.”

Ore como se tudo dependesse de Deus; trabalhe como se tudo dependesse de você! Com certeza, um bom lema para uma vida de dedicação a Deus e ao próximo!
Dirigindo por uma pequena cidade, vi um letreiro que dizia: “Ore por uma boa colheita, mas continue capinando!”
Isso lembra as palavras de Jesus no final de Mateus 9. Antes de enviar seus discípulos para o “front”, Ele lembrou que uma boa colheita estava à espera, mas que os trabalhadores eram poucos; Assim como o próprio Senhor Jesus, os discípulos deveriam orar pedindo ao Pai que enviasse mais trabalhadores para a seara. Unir oração e ação! Esse é o segredo! “ORA que MelhORA” é um bordão muito popular!
O problema é que às vezes esquecemos que Deus talvez queira que nós mesmos façamos parte da resposta às nossas próprias orações. Esperamos que Ele faça tudo enquanto ficamos reclinados na rede das desculpas, esperando uma boa colheita no fim do mês…
Pedimos que Ele abençoe o trabalho da nossa Igreja, mas damos desculpas sempre que somos convidados a nos engajar nesse trabalho. Imploramos para que nossas pessoas queridas sejam salvas, todavia falhamos em testemunhar nossa fé em Cristo – isso quando ainda nós mesmos não falamos mal de nossa comunidade cristã… Intercedemos por pessoas com problemas financeiros, mas não colocamos “a mão no bolso” para ajuda-los quando temos condições de fazê-lo. Pedimos que Deus conforte e encoraje doentes e enlutados, mas não tiramos tempo para uma visita ou mesmo um telefonema…
Sim, Deus quer que apresentemos a Ele nossas petições, mas Ele também quer que acrescentemos pés e mãos às nossas palavras! Por isso: “Ore como se tudo dependesse de Deus; trabalhe como se tudo dependesse de você!” Em Deus faremos proezas (Salmo 60.12) – um abraço, pastor Edemar.
 
Cultos:
Dia 2, sábado — 18:30h Esmeralda; 19h Centro e 19h Várzea. Dia 3, domingo — 9h São José da Reserva; 9h Cohab; 10h Centro.