Início Geral Open Extreme Brasil: A excelência presente em todas as artes

Open Extreme Brasil: A excelência presente em todas as artes

Alyne Motta – [email protected]

De um evento de sucesso, o Open Extreme Brasil, realizado em maio deste ano, uma ideia brotou. A busca por um trabalho de qualidade fez o coreógrafo Junior Soares ir adiante e, com o apoio de Cláudio Cariboni, criar um Centro de Arte e Excelência em Danças.

Alyne Motta

Inauguração do Open Extreme Brasil
aconteceu na noite de ontem

Assim é o Open Extreme Brasil, um espaço totalmente projetado, que abriu suas portas na noite de ontem, 7 de novembro. Situado no segundo piso do Corinthians Sport Club (Marechal Floriano, 106), pretende reunir aulas de dança, fitness, teatro e, futuramente, patinação.

Alyne Motta

Claudio Cariboni e Júnior Soares estão à frente do Open Extreme Brasil

“Tive interesse em fazer algo maior pela dança e descobri que o meu sonho poderia se tornar realidade”, comenta Junior, que além de coreógrafo, é diretor artístico. “Busquei apoio e aceitei o desafio. Com o tempo, a ideia tornou-se maior do que eu imaginava”, acrescenta ele sobre o espaço.
Mais do que qualidade nas artes, o Open Extreme Brasil investe em professores renomados, vindos do Rio de Janeiro, Porto Alegre e Caxias do Sul, sem esquecer os profissionais de alto nível técnico que existem em Santa Cruz do Sul. Ao todo, o local deve contar com 12 pessoas, entre professores e instrutores.

Alyne Motta

Ambientes amplos e modernos permitem a integração dos alunos

“Temos a certeza que vamos proporcionar saúde e alegria”, declarou o diretor administrativo Cláudio Cariboni. “É uma oportunidade de reunir a juventude de todas as idades, oferecendo um espaço para os mais diversos públicos”, acrescentou ele, falando sobre o empreendimento.

Alyne
Uma decoração toda especial foi feita, começando pela escada de acesso

PROJETO SOCIAL
Ter um espaço com excelência nas artes não é o suficiente para os idealizadores do Open Extreme Brasil. Com o apoio de João Tolotti, do Charrua Hotel, foi lançado o projeto social Dancinha. O objetivo é envolver crianças de bairros mais afastados, que tenham interesse na dança.

INÍCIO DAS AULAS   
O Open Extreme oferecerá cursos de balé, jazz, hip hop, dance, dança contemporânea, dança de salão, dança do ventre, teatro, ginástica e kangoo jump. A dança e o fitness têm início na segunda-feira, 12 de novembro; já o balé começará em dezembro; e a patinação em fevereiro.

Alyne Motta

Salas de aula especiais foram criadas para atender a todos

As inscrições já estão abertas, podendo ser feitas no local e as aulas são com turmas fechadas. Informações sobre valores de mensalidades e início de novas turmas podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (51) 2109 6061. O Open Extreme funciona das 7h30 às 22h.