Início Sem categoria Oficinas oferecem a prática do cinema

Oficinas oferecem a prática do cinema

Alyne Motta – [email protected]

Desde segunda-feira, 23 de abril, até hoje, 26, cerca de 50 pessoas estão vivendo na pele como é a produção de um curta-metragem. O motivo é a realização das oficinas de interpretação e técnicas para cinema, realizadas durante o Festival de Cinema de Santa Cruz do Sul.
Mais do que aprender como se faz, os participantes vão pôr em prática o conhecimento. “É interessante ver o progresso dos alunos, aula após aula”, comenta Patrícia Vilela. “Através de gravações de vídeo, os participantes estão vendo sua própria evolução”, acrescenta a atriz, que ministra oficina de interpretação.

Alyne Motta

Alunos estão aprendendo na prática o que é atuar

Da mesma forma, a turma que está realizando a parte técnica do curta-metragem está a mil. Em duas aulas os alunos decidiram a história do filme, escreveram o roteiro, definiram os personagens e atores e gravam as cenas durante todo o dia de hoje.
“Como não temos muito tempo, qualquer minuto é importante. É possível ver o interesse dos alunos em aprenderem e produzirem”, destaca o produtor Daniel Gaggini, que está conduzindo os alunos na outra oficina. Ele destaca que o objetivo é promover um contato dos participantes com o audiovisual.

Alyne Motta

Videos com cenas interpretadas pelos participantes servem para corrigir os erros

As gravações do filme serão feitas por Fábio Goulart e edição de Emerson Brandt. O curta-metragem será exibido no sábado, 28 de abril, após as apresentações dos filmes da categoria competitiva e antes do resultado dos premiados. O Festival de Cinema tem entrada franca.