Os funcionários que atuam na ampliação da empresa Philip Morris Brasil podem fazer uma paralisação na manhã de quarta-feira, 29 de fevereiro. O motivo seria o atraso de salários, rescisões em aberto, questões alimentícias, entre outros fatos que estão ocorrendo.
A Serpal Engenharia e Construções Ltda, responsável pela obra, realiza na manhã de hoje, 28 de fevereiro, uma reunião com diretores da Philip Morris. Conforme o presidente do Sindicato da Construção, Hardi Assmann, uma solução deve sair deste encontro.
“Estamos aguardando uma resposta. Caso ela seja negativa, vamos fazer uma grande paralisação na manhã de quarta-feira, às 07h30. Esses trabalhadores, muitos vindos de outros estados, precisam de condições ideais de trabalho”, explicou o presidente.
Uma reunião foi feita no fim da tarde de segunda-feira, mas a decisão sai somente na tarde de hoje. A assessoria de imprensa da Philip Morris ficou de averiguar a situação para informar nota sobre o assunto. Já a assessoria da Serpal não conseguiu ser contatada.