Início Religião Oase Santa Cruz recebeu mais de 900 mulheres no Dia Sinodal

Oase Santa Cruz recebeu mais de 900 mulheres no Dia Sinodal

Alyne Motta – [email protected]

Durante a terça-feira, 25 de setembro, a Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) Santa Cruz do Sul Centro, tornou-se sede do Dia Sinodal da Oase, recebendo mais de 900 mulheres do Sínodo Centro Campanha Sul, congregando 25 paróquias da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB).

Alyne Motta

Santa Cruz recebeu mais de 900 mulheres para dia de oração e reencontro

Realizado a cada dois anos, o encontro busca disseminar conhecimentos e testemunhos de fé, mas mais do que isso, serve para reaproximar os amigos, como o caso de Ivone Kurtz, da comunidade Andrade Neves. “Aproveitamos o momento para orar e matar as saudades”, comenta.

Alyne Motta

Mulheres reuniram-se para disseminar conhecimentos e testemunhos de fé

O tema do encontro foi “Servir ao Senhor com alegria”, e teve início com uma acolhida, seguida da palestra “Em busca do propósito”, ministrada por Ivan Marcos Kruger. “Acredito que todas aqui puderam levar algum aprendizado”, afirma Elfi Roedel, presidente da Oase Santa Cruz do Sul Centro.

Alyne Motta

Apresentações artísticas animaram a tarde

A tarde foi cultural, com diversas apresentações artísticas. “É um momento para diversão”, acrescentou Elfi. O projeto Alegria e Esperança, mantido pela Oase há mais de 20 anos no bairro Bom Jesus, foi o primeiro a subir ao palco, apresentando canto e hip hop. Demais grupos realizaram suas apresentações.

Alyne Motta

Produtos confeccionados nos projetos santa-cruzenses estavam à venda

Para a presidente Elfi, o evento foi considerado um sucesso. “Estamos muito felizes com a vinda de todos. Tivemos grupos vindos de Bagé, que saíram cedo da noite para prestigiar nosso evento e nos enchendo de alegria”, declarou. As atividades encerraram no final da tarde.