Início Geral Oase Centro: comunidade celebra 30 anos do projeto Alegria e Esperança

Oase Centro: comunidade celebra 30 anos do projeto Alegria e Esperança

Iniciativa da Comunidade Evangélica já beneficiou mais de 2 mil crianças e adolescentes em Santa Cruz

Divulgação/OASE Centro
Ações para os jovens acontecem duas vezes por semana, mas passarão a ser em três ainda neste mês

A noite desta quinta-feira, 15, será de comemoração para a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase), da Comunidade Evangélica – Centro, de Santa Cruz do Sul. Os 30 anos do projeto Alegria e Esperança, fundado pela integrante Marlene Fuerstenau, serão celebrados durante a segunda edição deste ano do Jantar-Galinhada.


No evento, aberto ao público, haverá apresentações artísticas das crianças e adolescentes participantes do projeto. Os ingressos estão à venda com as patronesses ou na secretaria da Comunidade ao valor de R$ 40,00 por pessoa. A programação começará às 20 horas, no salão de festas.

O projeto

Ao longo das três décadas de atividades, o Alegria e Esperança já beneficiou mais de 2 mil jovens. Hoje estão matriculados 63 crianças e adolescentes, moradores de diferentes bairros da cidade, com idades que variam dos sete aos 17 anos. Para participar das oficinas, realizadas na própria Comunidade, também é oferecido transporte exclusivo. Semanalmente, nas tardes de terça e sexta-feira, são promovidas atividades de dança, artes e música, reforço escolar e ações de incentivo à profissionalização.


Ainda neste mês, as atividades passarão a ocorrer três vezes por semana. Para isso, o projeto conta com uma equipe de cinco profissionais, incluindo assistente social e psicóloga, e seis voluntárias. “Trabalhamos para que cada um aprenda a empenhar-se na busca de uma melhor realidade para si, e para que sejam agentes de transformação onde vivem. Queremos uma sociedade mais justa, humana e com consciência ecológica”, afirma Marlene.