Alyne Motta – [email protected]
Em 1887, um grupo de mulheres iniciou um movimento com o intuito de aproximar várias raças, culturas e tradições, estreitando seu relacionamento, compreensão e trabalho. Assim surgiu o Dia Mundial da Oração, realizado anualmente na primeira sexta-feira do mês de março.
O encontro, realizado em mais de 170 países, reúne mulheres cristãs, de todo o mundo e de muitas tradições, para observar um dia comum de oração por ano. Em alguns países, esse contato tem continuidade de oração e trabalho. Santa Cruz do Sul integra este dia.
Este ano, o evento tem como tema “Era forasteiro, e me hospedastes”, e acontece no dia 1º de março, às 19h, na Igreja Evangélica da Confissão Luterana no Brasil – Centro, e é realizado pela Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (Oase), coordenado por Gudron Jandrey.
Elfi Roedel
Dia Mundial da Oração já foi realizado em Santa Cruz do Sul diversas vezes
“Através do Dia Mundial da Oração, mulheres são encorajadas a se enriquecerem com as experiências de fé vividas por cristãos de outros países e a reconhecerem seus dons e talentos, e usá-los em benefício da comunidade”, explica Marlene Fuerstenau, presidente da Oase Santa Cruz do Sul.
Conforme a secretária Doralice Weigel, o encontro é aberto para todas, independente de religião, raça ou cultura. “É um momento para afirmar sua fé em Jesus Cristo”, acrescenta.