Início Colunas O sucesso pertence a quem crê na beleza de seus sonhos

O sucesso pertence a quem crê na beleza de seus sonhos

O cineasta Walter Elias Disney, conhecido mundialmente como Walt Disney, alertou: “Se você consegue sonhar algo, consegue realizá-lo!”. Richelle Verlaine segredou: “Há em mim tantos sonhos, que seria necessário uma vida inteira pra realizá-los”. Já Luciane de Ramos Petrolni confidenciou: “Chorei quando vi os meus maiores sonhos sendo realizados em outras mãos”.
A verdade é que todos nós temos sonhos. Alguns grandes, outros pequenos. Alguns se esforçam para realizá-los, outros, tentam esquecê-los, ou simplesmente fingem que eles não existem.Mas somente os que creem em seus sonhos os realizarão.
Mas o que significa crer?
Crer não é consentir, concordar ou apreciar. Se alguém lhe dá um presente, seu consentimento, sua aprovação e sua apreciação não são suficientes. Você precisa receber o presente. Crer é receber o sonho. Acreditar é bem diferente de crer. Acreditar é somente aceitar algo como verdadeiro. Crer é muito mais profundo. Crer é receber para dentro de todo seu ser o que você aceita e tem como verdadeiro. Quando alguém crê em algo, esse algo faz parte do seu ser. E quando alguém se põe a buscá-lo, alguma coisa fantástica ocorre no universo que o impulsiona em direção ao seu objetivo.
Conta-se que, numa manhã, o filósofo Sócrates estava próximo de um lago quando, de repente, um jovem lhe perguntou:
– Como posso realizar meus sonhos?
O filósofo o conduziu até a água, afundou-lhe a cabeça e a segurou firmemente. O garoto conseguiu se livrar da força exercida pelo homem e gritou:
– O que está acontecendo? Eu lhe fiz uma pergunta e você tentou me afogar!
Sócrates retrucou:
– Você quer ou não realizar seus sonhos?
– Sim, isso é o que eu mais desejo. – respondeu o jovem.
Novamente o filósofo afundou a cabeça do rapaz e a segurou fortemente debaixo d’água, apesar de toda sua resistência.
Desesperado, o garoto gritou:
– Você está louco, cara?
E de novo teve sua cabeça submergida no lago. Após se debater por um instante, já sem forças, Sócrates o retirou da água e lhe disse;
– Quando desejar seu sonho como desejou o ar para respirar, então o conquistará.
Em outras palavras, o que ele quis dizer é que o sucesso pertence a quem crê na beleza de seus sonhos.