Aproximadamente há 30 dias, constatamos uma modificação no odor e sabor da água em Santa Cruz. Muitas reclamações de diversos bairros e do centro da cidade o que nos causa espécie, pois a água sempre teve uma boa qualidade. Mesmo com a insatisfação da população, foram ouvidos os técnicos da Companhia Rio-grandense de Saneamento Básico (Corsan), e o argumento é que nesta época do ano, os rios e arroios que abastecem o lago sofrem com o fenômeno algas.
Mas esta explicação não resolve o problema. Será que a Corsan, com seu corpo técnico, não tem como resolver esta situação? Este sabor tem modificado não só a água que se bebe, mas ao passar um café, ao cozinhar arroz, e outros produtos que usa água, altera totalmente o paladar com um gosto insuportável. A população esta insegura quanto à água que está bebemos. É necessário uma correção mais breve possível e um maior esclarecimento por parte do poder público. A Corsan sempre prestou um grande trabalho no quesito qualidade da água em nossa cidade, mas é necessário uma correção mais breve possível. A qualidade da água representa saúde para nossa população.
Outro problema que tem causado um grande polemica é intenção da presidente Dilma, atendendo ao apelo das manifestações e mobilizações das ruas, em suas reivindicações por melhoria na saúde do povo brasileiro. O pacto pela saúde contempla a aceleração dos investimentos já contratados para melhorar a estrutura da rede pública do Brasil. Segundo a Presidente Dilma, o investimento de R$7,4 bilhões na construção reforma e compra de equipamento para posto de saúde, unidade de pronto atendimento, PPAs, e os hospitais. E no ano que vem, 2014, o governo irá investir R$ 5,5 bilhões em novas unidades.
Prioridade a ser atendidas serão as periferias das grandes cidades e municípios do norte e do nordeste, para vagas em que não forem preenchidas pelos médicos brasileiros. O governo federal vai autorizar a vinda de médicos estrangeiros, que deverão trabalhar exclusivamente nos postos de saúde por período determinado de 3 anos. Para que tudo isso funcione bem, e para que possamos dar um tratamento digno e eficiente à população, está sendo lançando agora o programa Mais Médico. Mesmo assim o corporativismo da classe médica mostra-se contrariada a estas medidas, alegam falta de condições de trabalho, mas agora terão. A verdade que não querem clinicar longe dos grandes centros e o conforto das grandes cidades. Ou queremos mais pessoas mortas por falta de atendimento e falta de medicamento? Pensamos Nisso.
Da escravidão “já que nenhum homem tem uma autoridade natural sobre seu semelhante e já que a força não produz nenhuns direito restam às convenções como base de toda autoridade legítima entre os homens”. Jean-Jacques Rousseau- O Contrato Social.
“O amor é a vibração mental que proporciona harmonia e paz a todos os seres”. Dicas para ser um vencedor “Irmãos B. Ribeiro”