O aplicativo Saúde na Palma da Mão já conta com mais de 360 usuários. Ele foi desenvolvido com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão ao seu histórico de consultas e para ajudar a reduzir o número de faltas na rede pública. A ferramenta, lançada no fim do ano passado pela Secretaria Municipal de Saúde, está disponível no aplicativo Minha Cidade, desenvolvido pela empresa de tecnologia Betha Sistemas, a mesma prestadora de serviços da Sesa.
Tire suas dúvidas sobre o aplicativo:
- O que posso acessar pelo Saúde na Palma da Mão?
Os pacientes têm acesso ao histórico de consultas pelo SUS, agendamentos previstos, medicamentos utilizados, vacinas aplicadas e também a uma aba de notícias sobre serviços da saúde. - Posso acessar os dados dos meus pais, filhos ou outros familiares pelo meu aparelho?
Pelo mesmo aparelho, será possível acessar os dados de familiares, desde que estejam cadastrados e seja informada a senha do usuário. Entretanto, apenas um login é permitido por vez. - Quanto preciso pagar para utilizar o serviço?
O Saúde na Palma da Mão é oferecido de forma gratuita tanto para o cidadão quanto para o Município. - Como faço para ter o Saúde na Palma da Mão?
É necessário seguir todos os passos listados abaixo:
- Baixe o aplicativo Minha Cidade no celular ou tablet (disponível para a plataforma Android pela Play Store e para o iOS pela App Store);
- Crie uma conta no aplicativo. Para isso, são duas etapas: na primeira, informe seu nome completo e data de nascimento. Depois, crie um usuário (deve ter no mínimo seis letras e não pode conter espaço), informe seu e-mail e a senha;
- Confirme cadastro no e-mail informado;
- Depois, faça login no aplicativo;
- Informe seu CPF, RG e data de nascimento. Logo após, o seu município;
- Na primeira tela, aparecerão seis abas para o usuário (Protocolos, Habitação, Servidor Público, Licitações, Recebimentos e Saúde), mas apenas o de saúde possui serviços disponíveis em Santa Cruz;
- Dentro de Saúde, há mais quatro abas, nas quais é possível conferir seu histórico: medicamento em uso, agendamentos, vacinas aplicadas e atendimentos registrados.