“O Pampa em luz e poesia” é o tema da exposição fotográfica de Edu Rickes em parceria com o poeta Lisandro Amaral que inicia no próximo dia 2 e estende-se até o dia 16 de outubro no Espaço Arte 9B da Univates, na cidade de Lajeado/RS. Serão 16 imagens de 0,40m x 1m, expostas em placas rígidas de PVC.
Edu comenta que o projeto vem mostrar a sua arte que faz esta, segundo seus sentimentos, suas vontades, seu conhecimento, suas ideias, sua criatividade e sua imaginação, o que deixa claro quando analisamos suas fotos. Elas representam uma forma de interpretar a vida. Somado à linguagem fotográfica, estará o poema de Lisandro Amaral, consagrado cantor e poeta gaúcho, cujas letras falam muito da vida sobre estes “campos planos” que caracterizam o Bioma Pampa.
Segundo Edu Rickes, o objetivo principal do projeto é difundir a cultura do Rio Grande do Sul, mais especificamente a cultura do homem rural, através da exposição de fotos mescladas a textos que interajam de forma poética à cena fotográfica e/ou seus elementos de composição.
Greve dos Correios influencia nas inscrições dos festivais
A greve nacional dos Correios está refletindo também nas inscrições dos festivais, sendo que grande parte deles ainda recebe inscrições via correio.
A comissão organizadora da 19ª Estância da Canção da cidade de São Gabriel estendeu o prazo de inscrições devido à greve e em consequência adiaram também a triagem do dia 28/09 para o dia 02/10. Esta edição da Estância está sendo prevista para os dias 18, 19, 20 e 21 de outubro.
A organização do 27º Ponche Verde da Canção de Dom Pedrito informou que ainda não tem data definida para a realização da triagem, pois no regulamento constava que a data de término de inscrições válida seria a data de postagem, com a greve resolveram aguardar mais alguns dias para tentarem receber o maior número possível de composições enviadas. O 27º Ponche Verde da Canção está previsto para os dias 16, 17 e 18 de novembro.
Divulgadas as músicas classificadas para a Vigília do Canto Gaúcho
Com mais de 400 músicas inscritas encerrou, na manhã de terça-feira, a triagem da XXII Vigília do Canto Gaúcho. O festival está previsto para os dias 26 e 27 de outubro.
Vera Prade, coordenadora do festival explica que das 14 vagas, quatro são para composições de músicos nascidos ou que comprovadamente moram em Cachoeira e os demais concorrem nas outras 10 vagas.
O corpo de jurados é formado por José Renato Daudt, Jairo “Lambari” Fernandes, Nelcy Vargas, Sabani Felipe de Souza e Paulo Saavedra.
Confira em www.bahstidores.com a lista completa com as composições classificadas para a Vigília do Canto Gaúcho 2012.