Início Sem categoria O multi músico Duca Leindecker

O multi músico Duca Leindecker

Alyne Motta
[email protected]

Voz, violão e batucada. Muitas vezes tudo isso e um pouco mais. Assim foi na noite de quarta-feira, 8 de maio, quando o músico Duca Leindecker se apresentou em Santa Cruz do Sul. Com o Auditório Central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) quase cheio, o gaúcho mostrou todos seus lados.
Tendo como laboratório o projeto Pouca Vogal, desenvolvido com o também músico gaúcho Humberto Gessinger, do Engenheiros do Hawaii, Duca procurou algo mais desafiador. Juntou sua fase instrumentista com a de compositor e mergulhou de cabeça neste trabalho solo.

Ricardo Wendland

Duca instrumentista e compositor, unidos no projeto “Voz, violão e batucada”

“No Pouca Vogal fui desafiado a executar uma sonoridade diferente. Fiquei fascinado com os resultados e agora desenvolvi o ‘Voz, violão e batucada’”, declara Duca antes do show realizado em Santa Cruz do Sul, o primeiro depois do lançamento em Porto Alegre.
No repertório, composições novas e consagradas do Cidadão Quem. No palco, a participação mais que especial do irmão, Luciano Leindecker, que não esteve presente no lançamento devido a compromissos profissionais. Na plateia, um público que cantou junto do início ao fim.

Ricardo Wendland

Espetáculo teve a participação especial do irmão, Luciano Leindecker (D)

“Acho legal a participação de todos. É uma forma diferente de show”, afirmou o músico, que mantém sua parceria com Humberto. “É uma amizade muito forte. Tem música dele no meu trabalho e composição minha do CD que ele tá fazendo”, explicou Duca Leindecker.
O CD, que tem o mesmo nome do espetáculo, chegou às lojas em abril, assim como o clipe da música “Iceberg”, lançado no YouTube no mesmo mês. Mas não para por aí. “Estou colocando no ar mais um clipe novo no mês que vem”, revelou o cantor, satisfeito com o trabalho.