Início Geral O mercado de luxo em destaque

O mercado de luxo em destaque

Alyne Motta – [email protected]

“Luxo é a arte de transformar em realidade as sensações mais sublimes”. É assim que a Luxo Brasil, especializada no mercado premium, define o segmento de alto padrão, que vem crescendo cada vez mais, dia após dia. Um mercado que tem exigência no atendimento personalizado.
Conforme a gestora da Luxo Brasil, Marinez Pretto, realizadora do meeting, o cenário brasileiro está entre os mais promissores do mundo. “O segmento de luxo está associado ao desejo, à vontade, manifestação verdadeira de se aventurar por consumo de prazer”, enfatiza.

Alyne Motta

Público seleto pôde fazer uma reflexão sobre o mercado premium

Com o objetivo de apontar tendências, a Luxo Brasil trouxe para Santa Cruz do Sul a primeira edição do meeting, cujo objetivo foi realizar uma reflexão sobre o mercado no país e suas tendências, bem como apresentar visões e oportunidades para os profissionais voltados a este segmento.
Para abordar o assunto, os organizadores do meeting trouxeram o consultor Marcelo Ramos, que tem mais de 20 anos de experiência profissional em diversas áreas. Ele falou sobre o promissor mercado de luxo e premium, assim como as tendências e análise do perfil consumidor.

Alyne Motta

Marcelo Ramos: luxo como mercado de qualidade

“Não tratamos o luxo como ostentação, e sim como um mercado de qualidade. Aqui queremos mostrar como atuar neste segmento que traz, cada vez mais adeptos”, declara Marcelo. “Queremos lapidar os conceitos para o futuro promissor”, acrescenta o consultor.
Entre o seleto grupo estava o publicitário Samuel Heidemann, que participou do meeting para conhecer o mercado. “Sempre é bom ter noção de tudo que nos cerca”, afirma. “Quem nunca teve relação com os serviços premium, o evento é de grande qualidade, porém eu esperava mais”, declara.

POR QUE SANTA CRUZ
Conforme a gestora da Luxo Brasil, a escolha de Santa Cruz do Sul para realização do evento , foi pelo mercado que possui. “É uma cidade que quer se tornar preciosidade e investe no seu empreendedorismo”, declara Marinez. “A prova disso é o Santa Cruz é Joia”, acrescenta.
A gestora ainda declara que é necessário despertar o interesse dos santa-cruzenses para o mercado. “Encontramos vários empreendimentos de luxo, porém os profissionais ainda não se deram conta do poder que têm”, avalia Marinez. Ela tem previsão de realizar um novo evento no município.

Alyne Motta

Marinez Pretto: Santa Cruz tem potencial para segmento

O meeting ocorreu na manhã de quinta-feira, 2 de agosto, no Hotel Águas Claras, voltado para um público pequeno, e contou com o apoio da Robb Report, a principal revista internacional do luxo e premium. Outras edições ocorrem nas cidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul.