Gastão Gal
O que está acontecendo em torno de todos nós na Terra, é o reflexo de como estamos nos portando. Quando gastamos mais em armamentos do que em alimentos ou a base alimentar é a matança de animais, o que mais importa é explorar nosso irmão sem olhar seus sentimentos e suas necessidades.
Tudo ao nosso derredor tem espírito e se manifesta de acordo de como são respeitados. A natureza nos dá o que plantamos, a sociedade responde do mesmo modo violento de como agimos. Se pensarmos ser a pena de morte a solução os delinquentes usarão desta mesma medida.
O Salvador nos demonstrou a través do seu exemplo de como deveríamos agir com nossos semelhantes: Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. (João 13:34)
E o sentimento de perdão deveria ser nosso salvo conduto para um mundo melhor, Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete.(Mateus 18:21-22)
Porque então mantemos somente sentimentos de vingança em nossos corações? O momento é agora para nos redimir e evoluirmos como seres humanos e não como seres irracionais. Deixemos os menos esclarecidos espiritualmente agirem como pessoas sem sentimento. Este será nosso grande triunfo de evoluirmos para sermos verdadeiramente os pacificadores, porque seremos chamados filhos de Deus;
Praticando o exemplo do Mestre no derradeiro momento de sua ascensão aos céus, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.