Início Colunas O jogo do ano!

O jogo do ano!

O Santos encanta os japoneses, com uma espetacular atuação de Neymar marcando o primeiro gol, o Peixe é o Brasil no campeonato mundial. Ainda com gols de Borges e Danilo, o clube da Vila vence por um placar de 3×1 o Kashiwa Reysol, dirigido pelo competente Nelsinho Batista no primeiro desafio rumo à grande final, que venha a Barcelona. O time catalão é considerado o melhor do mundo, é o jogo mais esperado do planeta.
No jogo Neymar, que no primeiro toque na bola já causou frisson na torcida japonesa, quase marcou logo aos quatro minutos de jogo. Arouca tentou enfiar bola na área, a zaga falhou, e a estrela santista acertou a trave. Mas o craque realmente arrancou suspiros da torcida ao marcar o golaço que colocou o Alvinegro em vantagem com 19 do primeiro tempo. Ele ameaçou o chute, deixou o marcador no chão e colocou no ângulo direito do goleiro Sugeno, que só observou.
Quatro minutos depois, Borges também acertou o ângulo de Sugeno, mas desta vez o esquerdo. O artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011 dominou de costas, girou e atirou com precisão. Os gritos de ‘Vamos ser tri Santos’, que já eram altos antes do início do jogo, ganharam ainda mais força e tiveram ajuda até mesmo da torcida tunisiana do Esperance, que na partida preliminar perdeu do Monterrey na disputa do quinto lugar. O Santos teve um primeiro tempo tranquilo e não passou sustos. A única vez que o goleiro Rafael foi exigido foi aos 41 minutos, em chute de esquerda do brasileiro Jorge Wagner que acabou espalmado para o lado.
A partida poderia ter sido definida aos cinco da etapa final, quando Neymar colocou Danilo na cara do gol e o lateral-direito chutou no pé do goleiro. Mas o Kashiwa deixou o jogo em aberto logo em seguida, na bola aérea de Jorge Wagner. O ex-são-paulino bateu escanteio, e o lateral Sakai, que esteve nos planos do Santos, subiu mais que Henrique e cabeceou para a rede. Danilo se redimiu aos 18 minutos marcando de falta. Ele colocou por cima da barreira e correu para comemorar com os companheiros no banco de reservas. O chute não foi forte, só que mais uma vez Sugeno só olhou.
Os japoneses poderiam muito bem ter diminuído em outras três chances claras de gol, uma delas um chute na trave e outra uma bola debaixo do travessão mandada por cima, mas não tiveram pontaria. Problemas defensivos que Muricy Ramalho tentará corrigir para ficar com o título no domingo que vem.

As férias se aproximam, jogadores descansam, treinadores viajam em busca do devido sossego, seus procuradores ficam para as renovações de seus contratos milionários e certamente poderá haver surpresas. Enquanto isso, os clubes da 1ª Divisão da Elite do Futebol Gaúcho intensificam as contratações na preparação do Gauchão.

Neste momento, Santa Cruz do Sul está fora do calendário das principais corridas do automobilismo brasileiro. Stock Car, Brasileiro de Marcas… Será que haverá tempo para uma reversão a essa altura dos acontecimentos depois de tanto investimento? Pensemos nisso.

 “EXPRESSÕES LATINAS”: “Vis Compulsiva” – “Pressão psicológica, ameaça, coação. Ameaça de um mal injusto e considerável, feita a uma pessoa com o intuito de forçá-la a praticar um ato jurídico. Aqui, a vontade existe, mas viciada. CC: arts. 151 a 155”. V.Vis Absoluta.