Início Sem categoria O gauchesco com Eri Borges

O gauchesco com Eri Borges

No dia 25, quarta-feira, às 20h, no Espaço Camarim, vai acontecer mais uma edição do projeto Lá no Camarim, com o autêntico show gaúcho de Eri Borges. O músico de 62 anos é natural de Soledade, mas mora em Santa Cruz do Sul há 29 anos, divulgando a música rio-grandense.
Desde pequeno Eri sonhava em ser como Teixeirinha, inspirava-se em ternos de reis e imitava os gaiteiros que ouvia nas rádios. Teve seu primeiro acordeon aos 21 anos e aprendeu a tocar sozinho. A partir disso, sua paixão só aumentou e o músico não parou mais.
Na cidade natal, se tornou popular na década de 70 com o grupo nativista Os Primos. Já em Santa Cruz do Sul, a primeira realização veio em 1999 quando, com a ajuda de amigos e da família, gravou seu primeiro CD, Gaúcho Serrano. As mil cópias sumiram das prateleiras e sua agenda de shows ficou disputada.

Divulgação/RJ

Eri Borges se apresenta na noite de amanhã

Criou o grupo Tranco Gaúcho e depois de 2001 seguiu carreira solo, com a ajuda do filho João Borges. Seu segundo álbum independente, A Tropiada Continua saiu em julho de 2006. Suas canções dividem agora as atenções dos fãs com músicas de Gildo de Freitas, Bertussi, Zé Mendes, entre outros.
Das 14 faixas impressas em mil cópias, já estão tocando nas rádios “Depois dos 80” – homenagem ao pai, que morreu durante as gravações, em fevereiro de 2006, – “A Tropiada Continua”, “Saudade de São Francisco” e “Minhas Estrelas”, esta última saudando a esposa, os três filhos, o genro e o neto.
O show de Eri Borges no Espaço Camarim será aberto por Dassayew Jordy Pôrto que declamará “Órfão de Mãe Preta”, de Jayme Caetano Braun. O projeto é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e tem entrada franca.