Início Colunas Novos tempos…

Novos tempos…

Koff eleito e o Grêmio dá sinais de estar começando uma nova fase na sua história. Odone trabalhou muito pelo clube. Batalhou pela Arena, contratou o técnico que jamais um clube gaúcho ousou fazer proposta.  Pagou as dívidas. Mas não ganhou ainda um grande título.  E é  isso que o torcedor espera. O título poderá  até vir ainda com a Sul-Americana que o tricolor disputa e neste caso Odone sairia por cima.
O resultado de sábado no Olímpico contra o Coritiba tirou alguns votos do atual presidente. O torcedor que votou viu que não tinha lá esse grande time que pensava ter. E não foi só o último empate, foram os três últimos, ou sete no segundo turno.
Agora com Koff eleito já se fala no pátio do Olímpico que Valdir Espinosa deve voltar para comandar as categorias de base, Mazaropi pode ser treinador de goleiros, enfim. São campeões que voltariam pra casa.
Mas a grande carta na manga que teria o presidente eleito é o jogador que pode ser anunciado na inauguração da Arena.  Seria Ronaldinho Gaúcho? Koff não teve nada a ver com a bronca que deu quando o jogador preferiu o Flamengo. O torcedor, como se sabe,  esquece e perdoa rápido. Jogando o que está jogando no Atlético, Ronaldinho seria perdoado com uma simples declaração de que jogaria no Grêmio por um salário de jogador normal.  Pronto. Novos tempos estão chegando.

Foram duas viradas importantes da dupla nesta quarta-feira e a do Grêmio sobre o Barcelona do Equador foi a recuperação de susto inesperado. Ninguém poderia imaginar que um time que perdeu em casa da forma que perdeu o primeiro jogo, tivesse condições de chegar no Olímpico e complicar a vida do Grêmio como complicaram os equatorianos de Arroyo, Amaya, Mina e Cia.
Mas aconteceu e o Grêmio teve que suar para virar o jogo no final com um golaço de falta do Zé Roberto e garantir a classificação para enfrentar o Milionários de Bogotá, primeiro em Porto Alegre e depois na Colômbia.  O time de Luxemburgo não jogou lá um grande futebol, jogou para o gasto, teve falhas, mas ganhou e garantiu a vaga, ficou agora a seis jogos do título. Sábado de volta a realidade do Brasileiro, tem o Bahia fora e precisa manter o terceiro lugar que garante vaga na Libertadores.
O Inter que tem campanha irregular no Brasileiro, também começou levando um susto com o Vasco fazendo um a zero. Mas as estrelas que até então estavam apagadas, voltaram a brilhar. Dois passes de D’Alessandro e dois gols de Forlán. O Inter que jogou uma partida atrasada do último fim de semana, segue sonhando com uma vaga na Libertadores. Está a 7 pontos do São Paulo que pode até se classificar no G4, mas vaga mesmo garante o terceiro que hoje é o Grêmio que tem 11 pontos mais.
Faltam 6 jogos para terminar o Brasileirão. Vai ser uma corrida. Quem está assegurando alguma vaga que trate de se manter. Quem corre atrás trate de correr e quem quer fugir do rebaixamento a água está batendo na cabeça. Vai outra vez ser emocionante a reta final do nosso principal campeonato.