Início Geral Novo governo: Área cultural tem nome de qualidade

Novo governo: Área cultural tem nome de qualidade

Alyne Motta
[email protected]

Uma surpresa. Assim define a professora Margaret Rodrigues sobre sua indicação para ser a diretora de Cultura do município. Com 25 anos dedicados à educação, especificamente a dança, a professora de Educação Física aceitou o desafio com muito empenho e orgulho.
“A educação e a cultura andam juntas. Então me sinto plenamente capacitada para exercer esta tarefa”, declarou. Em um momento de adequação e organização, Marga, como gosta de ser chamada, explicou que as ideias encontram-se borbulhando. “Estamos recebendo muita coisa e avaliando tudo”, comentou.
Ela acrescenta ainda que se encontra em fase de captação de recursos para dar início a novos projetos. “O governo anterior deixou muita coisa boa, que manteremos, mas queremos mais”, declara a professora. Uma das formas de conseguir verbas, de acordo com Margaret, é o Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Alyne Motta

Margaret está à frente do Departamento de Cultura e com as ideias fervilhando

Entre os eventos que já vinham sido realizados, a diretora de Cultura destaca o Lá no Camarim, que tem inscrições abertas, e o Brique das Artesãs. “São atividades tradicionais no município e espaço para os pequenos”, declara Marga, que também tem intenções de ampliar esses projetos.

OFICINAS
No que se refere a oficinas, Marga comenta que serão mantidas e muitas já estão com inscrições abertas. “Oferecemos aulas de sopro, violão, coral, flauta, cerâmica, desenho, natação, ginástica, informática, além das realizadas na Biblioteca Pública, como pintura e o Acampando”.
De inovação nesta área, a professora explica sobre a Orquestra Municipal de Sopro. De acordo com ela, é dedicada para maiores de 14 anos, não sendo necessário saber tocar. “Quem não tem domínio do instrumento poderá participar das oficinas e integrar, futuramente, a orquestra”, afirmou.

Alyne Motta

Departamento conta com nova diretora e passa a atender na antiga Estação Férrea

NOVIDADES
Quanto a implantações de projetos, a diretora de Cultura ressalta que muitos serão realizados junto às escolas. “Queremos despertar o prazer da cultura e da arte na criança para, no futuro, ser um adulto mais desenvolvido”, revela a professora, ressaltando a criação de festivais de dança, música e teatro.
“Santa Cruz é rica em cultura, o que precisamos é buscar mais apoio para esta área”, afirma a diretora, ressaltando uma dedicação especial aos artistas locais. “Todos são maravilhosos e merecem incentivos”, acrescentou ela, explicando que, na sua gestão, todo mundo tem vez e voz.
Outra novidade é o endereço. O Departamento de Cultura agora se encontra no Centro Regional de Cultura Jornalista Francisco José Frantz (Rua Ernesto Alves, 817), na Antiga Estação Férrea. “Receberemos todos de braços abertos”, finaliza Margaret. O telefone para contato é (51) 3056 2824.