Um momento para celebrar a vida e a alegria. Assim definiu a prefeita Helena Hermany, ao saudar o público presente, em sua maioria idosos, na abertura da primeira edição do Palco é Nosso, ocorrido na terça-feira, 5, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. “Esta tarde de hoje, eu tenho certeza, vai ficar na memória de cada um de vocês, no baú das boas lembranças”, disse a prefeita.
Na sequência, o vice-prefeito e secretário de Saúde, Elstor Desbessell também deixou sua mensagem. “É uma satisfação e uma alegria ver todos vocês aqui nesta tarde. Se estão aqui, é porque estão bem, com saúde, e isso que é importante, aproveitar momentos bons como este, obrigado pela presença de todos”, declarou.
Promovido pelo Centro de Referência do Idoso (CRI), através das secretarias de Saúde, e de Relações Institucionais e Esporte, o evento contou com a presença de 17 entidades, totalizando mais de 300 pessoas. A programação iniciou com a apresentação da Banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7ºBIB). Na sequência, vários grupos de idosos subiram ao palco levando muita música, dança e teatro.
Quem aprovou o evento foi a musicista Miriam Ritter, coordenadora do grupo Ukulele & Amigas, formado por sete mulheres. “Fundamos nosso grupo durante a pandemia, e continuamos nos encontrando toda semana. É maravilhoso participar de um evento como este, a música faz bem para a alma e faz nossos dias melhores”, declarou. O grupo iniciou sua apresentação com a canção The Sound Of Silence.
Com 88 anos, o aposentado Adolino Pacheco, acompanhado das irmãs Eliane e Elisabete, estava animado com o evento. “Música é vida”, resumiu ele.
O Palco é Nosso foi conduzido pelo comunicador Fernando Vilela, e pela coordenadora do Centro de Referência do Idoso, Pâmela Amaral Müller. Os secretários de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, e de Cultura, Marcelo Corá, prestigiaram o evento.