Jéssica Ferreira
[email protected]
Jéssica Ferreira
Um dos postos irá abranger os bairros Faxinal e Menino Deus, que ocupará uma área de 432,50 metros quadrados
As expectativas para a conclusão das novas obras das Unidades Básicas de Saúde da Família em Santa Cruz do Sul estão a cada dia aumentando. Parte dos recursos para as construções são oriundos do Governo Federal e a complementação do município.
Um dos postos irá abranger os bairros Faxinal e Menino Deus, que ocupará uma área de 432,50 metros quadrados na esquina das ruas Dona Carlota e Candelária. A previsão de conclusão da obra é para o final deste mês de abril, com inauguração a ser marcada para início de maio, segundo informações do secretário municipal da Saúde, Carlos Behm. “Essa unidade será a transferência da unidade antiga, inicialmente iremos trabalhar com os mesmos procedimentos e equipe. Claro que, como é algo novo, temos sim metas e objetivos para esta unidade futuramente”, explica Behm.
Já a outra unidade será voltada para o bairro Arroio Grande, que será um reforço para as outras unidades. Com a obra concluída, além de passar a funcionar em prédio próprio, os serviços de Saúde serão ampliados com a implantação de duas equipes de Estratégia de Saúde da Família para atender um contingente populacional de 10 mil habitantes. As novas instalações terão área total de 577,53 metros quadrados, na Rua Antônio Kipper. “Esta obra temos um prazo de conclusão para final de junho, com inauguração prevista para início de julho. Para esta unidade vamos utilizar o banco de concursados do concurso público para montar uma nova equipe com novas estratégias para a Saúde”, conclui.
A entrega das novas obras à comunidade é uma realização para o município. Além de melhorar o ambiente de trabalho e atendimento aos funcionários e pacientes, as unidades contarão com novos equipamentos. “Trazer uma energia boa para o ambiente de trabalho é um avanço bem sucedido para nós. É uma satisfação muito grande receber essas obras novas, e estar presente no desenvolvimento das unidades”, finaliza Behm.
Para o final de ano, estão em andamento mais três unidades em construção, uma delas a unidade para os bairros Cohab e Renascença, que será completamente nova. A unidade no Rio Pardinho, que tem ocupado um prédio antigo que já passou por várias reformas, receberá um novo espaço. Por fim, os bairros Cristal e Harmonia, que atualmente têm dividido espaço na unidade do Santa Vitória, receberão sua nova unidade, devido à atual ser a menor de todas as unidades e também por conta da demanda de pessoas que passarão a morar no novo Loteamento Viver Bem.
Jéssica Ferreira
No Arroio Grande, novas instalações terão área total de 577,53 metros quadrados, na Rua Antônio Kipper