Início Economia Nova liminar determina a reabertura de outras duas lotéricas

Nova liminar determina a reabertura de outras duas lotéricas

Everson Boeck

Lotérica Trevo da Sorte reabriu na última sexta-feira

Mais duas casas lotéricas conquistaram hoje na Justiça o direito de reabrir as portas e atender o público. A liminar deferida pelo juiz da 1ª Vara Federal da Comarca de Santa Cruz do Sul, Adriano Copetti, determinou que a Caixa Econômica Federal (CEF) devolvesse o sinal para a Aquário Loterias (Fernando Abott, Centro) e a Trevo da Sorte 2 (Paul Harris, junto ao Hipermercado Big). A primeira estava fechada desde março e a outra desde o início deste mês, por uma suspensão da CEF. 
Representante das duas casas lotéricas, o advogado Gustavo Posser de Moraes, afirma que a reabertura das casas lotéricas confirma a arbitrariedade da CEF ao não permitir o regular funcionamento das atividades. “Desde o início o objetivo foi atender a comunidade, o que foi alcançado por meio da concessão das duas novas liminares”, explica.
Com isso, em uma semana, três casas lotéricas fechadas pela CEF voltam a prestar serviços para os santa-cruzenses. Na última sexta-feira, também por uma decisão judicial a Trevo da Sorte 1, (Marechal Floriano, Centro), reabriu as portas.