A noite de quinta-feira, 25, foi marcada pelo reconhecimento dos bancários em relação ao trabalho que o Sindicato dos Bancários de Santa Cruz do Sul vem desempenhando ao longo dos anos, comprovado pela porcentagem de 97,5% de aprovação para a chapa eleita.
A chapa que era única, tinha a possibilidade do voto Sim e Não da categoria, da qual resultou em apenas 14 votos contrários e 557 votos favoráveis. Com um total de 728 associados aptos a votar, votaram 572 sócios atingindo o quórum estatutário de 2/3 em primeiro escrutínio.
Para a apuração dos votos que foi realizada no Sindicato, teve como coordenador da comissão eleitoral Jonas Mello de Oliveira, coordenador da mesa apuradora Gilberto Saraiva e como mesários Rosa T. Immig e Gerson Paulo Polito, representantes de sindicatos de nossa regional.
A chapa alcançou a maioria absoluta de votos, em relação ao número de associados com direito a voto, elegendo para o colegiado executivo Mariane Kamphorst Castagnino, João Carlos Heissler, Cândido Castro Machado, Rosane dos Santos Aquino, Guilherme José Freitas Beck, Marcelo Zucatti e Oscar Graeff Siqueira. Para o colegiado executivo suplente Gilmar Freitas Soares, Aldair Bandeira da Silva, Sérgio Antônio Goettems Cunha, Marla Ferreira Baierle, Patrícia Frantz, Alexandre Albertão e Silvio Santos Lima. No conselho fiscal Pedro Augusto Halmenschlager, Erica Clarice Meyer, Emerson de Oliveira, Valério Lopes e Ronie Peterson. Para a suplência do conselho fiscal Vanilson Cesar Brun, Shirlei dos Santos Severo, Nilce Nazaret de Vargas, Daniela Dezordi Schardong Goulart e Suzana Schroeder.
Conforme Mariane Castagnino, da diretoria do Sindibancários, a meta de trabalho com a nova gestão é reforçar o trabalho de sindicalização contínuo para manter o sindicato forte e atuante. “Nossas conquistas dependem muito do grau de mobilização dos bancários(as) e nos empenhamos para isso”, destacou ela.
A chapa Bancari@s Podem Mais foi eleita para representar a categoria, no triênio 2013/2016. A posse da diretoria será feita no mês de julho.