Na manhã desta terça-feira, 29, na Sala dos Conselhos anexa à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal de Educação de Santa Cruz do Sul (CME/SCS). Maria Cristina Sandim Conrad foi reeleita, por unanimidade, para o cargo de presidente, tendo como 1ª vice-presidente Marguit Inês Morais, representante da Rede Criança e 2ª vice-presidente, Neusa Stoelbenn, do Cpers. O ato contou com a presença da secretária de Educação e Cultura, Jaqueline Marques.
O processo para a escolha da nova diretoria contou com a participação de chapa única e com 16 pessoas aptas a votar. A presidente Maria Cristina faz parte há três anos do Conselho, por dois foi presidente e agora reeleita para mais quatro anos. “Nosso objetivo é manter a visibilidade para a comunidade, mostrando o trabalho de todos e o comprometimento das instituições que compõem o Conselho. Buscamos, constantemente, através das certificações o funcionamento das Escolas de Educação Infantil, públicas e privadas, ligadas ao Sistema Municipal de Educação. Nesta caminhada contamos com o apoio da Regional da Educação, Bombeiros e as Secretarias de Saúde e de Educação e Cultura.”
A secretária de Educação, Jaqueline Marques, enfatizou que sempre que necessário o CME poderá contar com o apoio da secretaria. “A atuação do Conselho é muito representativa, pois tem o foco voltado para resolver as demandas. Parabenizo a nova diretoria e que possam dar continuidade a este grandioso trabalho.”
O CME/SCS traz como objetivo a participação comunitária na gestão educacional. Foi criado através da Lei Municipal nº 5.275, de 30/11/2007 e Lei nº 7.408 de 15/10/2015, com regimento interno aprovado pelo Decreto nº 7.368, de 24/03/2008. É composto de 20 membros titulares e seus respectivos suplentes, indicados por órgãos governamentais e não-governamentais. A sede está localizada junto ao prédio da Smec, Rua Coronel Oscar Jost, 1551 – 2º Piso – Sala 205.
Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Santa Cruz do Sul