Centro administrativo atrai quatro construtoras
O edital lançado pelo Executivo para execução da primeira parte do projeto do novo Centro Administrativo atraiu quatro empresas. A Comissão de Licitação recebeu as propostas nesta quarta-feira, 2, último dia do prazo, mas inabilitou três delas por não preencherem os requisitos – assim sendo apenas uma foi classificada. As demais têm prazo de cinco dias para entrar com recurso. O prédio de 9,5 mil metros quadrados e sete andares, que será erguido na esquina das ruas 28 de outubro e Coronel Oscar Jost, vai acolher praticamente todas as Pastas e tem custo estimado em R$19 milhões.
Foto: Divulgação/Secretaria Municipal Planejamento
Informatização
Acontece nesta quinta-feira, 03, às 14h no Gabinete do Executivo, o Lançamento do Processo de Informatização da Administração Municipal.
Mobilização estadual chega à cidade
OAB/Subseção Santa Cruz promove encontro hoje, 03 de maio, às 9h, no Auditório de sua Sede, para apresentar e divulgar o movimento lançado pela OAB estadual “Saúde Rio Grande – Um Milhão de Razões para Cumprir a Lei”. O objetivo é assegurar o cumprimento da LUC 141/2012: aplicação imediata de 12% da Receita Líquida de Impostos e Transferências – RLIT em ações específicas de saúde pública. O movimento objetiva colher 1,5 milhão de assinaturas, por meio de um abaixo-assinado que percorrerá todo o Estado, informa o presidente da subseção, Ciro Alberto Bay.
Um milhão de razões para assinar
O lançamento em nível de estado do “Movimento Saúde Rio Grande – Um Milhão de Razões para Cumprir a Lei”, ocorreu no início de abril, pelo presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia. Para mobilizar o Governo gaúcho, o movimento irá percorrer o Estado para colher assinaturas que, ao final, serão entregues ao governador a fim de sensibilizar sobre a importância do cumprimento da lei. “Para que o projeto chegue às mãos dos parlamentares, é necessário 1,5 milhão de assinaturas (1% do eleitorado nacional) em pelo menos cinco Estados da Federação. No site da OAB/RS (www.oabrs.org.br) estão disponíveis os dois formulários, de nível nacional e estadual. Estes documentos devem ser entregues nos hospitais públicos do RS e nas sedes da OAB/RS em todo o Estado.
Site da 28ª Oktoberfest e Feirasul
Continuando o trabalho de marketing iniciado em 2011, com excelentes resultados, o site da 28ª Oktoberfest e Feirasul (foto) entrou no ar, nesta quarta, 2, no endereço www.oktoberfestsantacruz.com.br. O novo layout, a exemplo da logomarca, se baseia no traje do Fritz, destacando os suspensórios e a cor verde. Na página inicial, o slogan “Vem Curtir”, convida internautas a interagirem através das redes sociais Twitter (@realoktoberfest) e Facebook. Também é novidade, a ferramenta de chat com a Frida, que entra em funcionamento em breve, e ainda o mapa interativo, que detalha os trajetos aos pontos turísticos. Conforme o diretor de Marketing da festa, Diego Puntel, em 2011, o site da Festa da Alegria alcançou a marca histórica de 1,2 milhão de visualizações.
Foto: FOUR Comunicação
AES Sul lança projeto em Santa Cruz
Nesta quinta, 03, com início às 8h acontece o lançamento do projeto AES SUL na Comunidade – Educar Para Transformar, durante o primeiro Seminário Regional AES Sul na Comunidade, no auditório Central da Unisc, em Santa Cruz do Sul. Com investimentos de aproximadamente R$ 6,5 milhões o projeto deve atingir 150 mil estudantes e mais de 8 mil professores em 160 ações. O objetivo principal é o uso adequado e seguro de energia elétrica e temas transversais ligados a sustentabilidade nas cidades: água, lixo e mobilidade. As atividades envolverão a comunidade de forma gratuita. Em 2012, serão contemplados 39 municípios da área da concessão da empresa
Pauta variada
O Seminário Regional reúne o público de Encantado, Estrela, Lajeado, Rio Pardo, Venâncio Aires, Candelária, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Taquari e conta com sete oficinas: SaudAção ao educador sustentável, Ética, Educação e Energia: como os três “Es” influenciam na Sustentabilidade,
Desenvolvimento Sustentável, Biodiversidade, Conservação, Educação Ambiental… O que você tem a ver com isso?, Pátios Escolares: como aproveitá-los para a prática da ecologia e sustentabilidade, Lixo para quê? Lixo para quem?, Um outro olhar para a Sustentabilidade e Eficiência Energética debatendo a derivação de cultura permanente, entendendo os porquês da Eficiência Energética. Inscrições: fone.: (51) 33914515 e-mail: seminá[email protected]/www.aessulnacomunidade.com.br
Agora quem cuida da calçada é o dono
O projeto de Lei nº 05/L/2012, que o Código de Limpeza Urbana – Lei nº 2.533, acrescentando dispositivo referente à limpeza do passeio público (calçada), foi aprovado por unanimidade na sessão do Legislativo (foto) desta quarta-feira, às 10h30. De autoria do vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) o projeto define que o proprietário do imóvel, seja residencial ou comercial, é o responsável pela conservação da calçada deste – o que inclui barzinhos com mesas na rua, que devem manter limpo o local.
Foto: Mara Pante