Novos Rumos ouve Kelly e Campis
A Associação Santa Cruz Novos Rumos – Ascnor teve nesta quinta-feira, 13, o primeiro retorno dos candidatos à prefeitura com relação ao dossiê de demandas entregues a estes pela entidade há três semanas, com Kelly e Campis, da coligação A Força do Povo. Do encontro, as principais proposições se referem ao comprometimento na indicação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico pela Assemp, a convicção e compromisso da necessidade de criar de um novo distrito industrial; a criação de um “Conselhão” para discutir e planejar as ações em favor do desenvolvimento econômico e social do município e a busca pela formatação e plano de ação para aquisição da área do Daer para o Centro de Eventos.
Foto: Rolf Steinhaus
Kelly e Campis falaram para mais de cinqüenta lideranças
Mais projetos
Na questão trânsito, as melhorias apontadas ficam por conta da concessão de incentivos fiscais para a construção de edifícios-garagem. A revitalização do Complexo Poliesportivo também está nas metas, assim como um projeto em parceria com o movimento dos ciclistas e a Unisc para a construção de uma ciclovia.
Demais candidatos
Eventos semelhantes ao de quinta serão realizados com os candidatos da coligação Todos por uma Santa Cruz Melhor, Telmo Kirst e Helena Hermany (PP) no dia 19 setembro; e Silvério Stölben e Carlos Fredrich (PSTU), no dia 24 – ambos no Espaço Assemp.
As artes e os candidatos
Também quem atua nas artes quer saber o que pensam e especialmente o que pretendem fazer pelo setor, os candidatos à Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Na segunda, 17, Kelly e Campis explanarão seus projetos no Espaço Camarim. Na terça, 18, é a vez de Silvério e Carlos no mesmo horário e local. A chapa Telmo e Helena tem convite para o dia 24, segunda-feira, às 18h, mas ainda não confirmou.
Discussão da LDO foi adiada
A discussão do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO de Santa Cruz do Sul só será retomada após a eleição de 7 de outubro. A decisão foi tomada pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, que está de posse do documento. Tudo para evitar que as eleições municipais influenciem na avaliação. Enquanto isso, cada vereador pode sugerir emendas à proposta e uma audiência pública ainda vai ser realizada antes que a LDO vá ao plenário na segunda quinzena de outubro.
Treinamento mesários
Entre as inúmeras atividades dos Cartórios Eleitorais em Santa Cruz – 40ª e 162ª zonas – que respondem por oito municípios da região, vem a preparação do presidente e do primeiro mesário de cada seção. O trabalho começou ontem e vai até a quarta-feira, 19. Em Santa Cruz, o treinamento acontece na terça, 18 e quarta, 19, na Câmara de Vereadores. Na sequência vêm os preparativos das urnas eletrônicas, que recebem os dados de candidatos e eleitores entre os dias 24 e 28 deste mês.
Marta Suplicy na Cultura
Marta Suplicy (PT) tomou posse na quinta-feira, 13, como nova ministra da Cultura. A petista fez uma rápida menção a Ana de Hollanda, sua antecessora no cargo, reiterou que vai “deixar uma marca” cultural no governo da presidente Dilma e cobrou da Câmara a aprovação do projeto que cria o vale cultura. “Os nossos artistas têm que poder viver de sua arte”, disse.
Foto: Wilson Dias/ABr
Marta Suplicy com a presidente Dilma Rousseff na cerimônia de posse
Mutirão de aposentadorias rurais
A agência local do INSS promove neste sábado, 15, um mutirão para a comprovação de atividade rural com vistas à aposentadoria. São ao todo 40 processos que devem envolver 200 pessoas. Interessados em comprovar a atuação no meio rural a partir dos 12 anos deve apresentar três testemunhas. Para atender a demanda, já previamente agendada, serão disponibilizados dez servidores oriundos de Sobradinho, Candelária e Santa Maria. A agência do INSS, na esquina da Ramiro Barcelos com a Ernesto Alves, fica aberta das 8h30 às 17h, mas só serão atendidos os segurados que já agendaram.
Calendário alternativo
Como tudo no mundo tem solução, ainda que momentânea, os 400 alunos da Escola José Mânica que ficaram sem local adequado para as aulas por conta de rachaduras nas salas, receberam calendário alternativo. A proposta veio da direção e do setor pedagógico da 6ª CRE e prevê aulas para algumas turmas entre o final da tarde e o começo da noite – 17h30 às 19h30. A Unisc ofereceu salas, porém a distância e a locomoção dos alunos impossibilitou o acordo. O Estado se comprometeu de aprontar para março de 2013, salas pré-moldadas para uso enquanto o prédio não for demolido e reconstruído.
Mais um ponto gastronômico
Está por inaugurar na primeira quinzena de outubro, na Rua Marechal Floriano em frente ao Posto Tapuia, uma franquia da Gato Mia Espetinhos, com sede em Joinville/SC. O proprietário é o renomado jogador de basquete, Leandro Buboltz. A proposta prevê um ambiente requintado para gastronomia e diversão, que servirá além dos espetinhos (R$4 cada) também pratos e lanches, com música ao vivo à noite.
Desculpas esfarrapadas
Não tenho dinheiro, não tenho sorte, não tenho experiência, não tenho tempo, não gosto do meu chefe ou não gosto de onde eu moro, são seis das desculpas mais esfarrapadas que se ouve. Só que suas lamentações não vão comover ninguém. Reclamar que não tem sorte é simplesmente não admitir os próprios erros. Se precisar experiência, trabalho voluntário dá – ofereça seus serviços. O tempo é igual para todos – o dia tem vinte e quatro horas para o pedinte de rua e para o presidente da multinacional. Se você é subordinado a alguém e faz corpo-mole por não gostar dele, na verdade, está prejudicando a si mesmo. Se não gosta do trabalho que você faz, mude! Quando alguém não é feliz no que faz, costuma por a culpa na cidade onde mora. Não é por aí também. A dica de hoje vem de Leandro Branquinho, no seu blog de empreendedorismo e negócios, Insistimento.