Expoagas 2012
Os investimentos da indústria em ampliação do seu mix de produtos, as novidades e condições especiais de pagamento alavancaram os negócios da 31ª Convenção Gaúcha de Supermercados Expoagas 2012, que aconteceu em Porto Alegre, entre 21 e 23 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs. A Feira somou um total de R$ 304,2 milhões em transações entre varejistas e expositores, valor 10,7% superior ao ano passado. Foram 4.780 empresas varejistas expressas nos 38,6 mil visitantes que passaram pelos 340 expositores. A jornalista Alyne Motta, daqui da redação, passou por lá e fotografou.
Fotos: Alyne Motta
Noz pecan
A Pecanita é a única empresa com produção própria em escala industrial no Brasil, do cultivo ao beneficiamento da noz pecan, concentrados em uma fazenda em Cachoeira do Sul. A Pecanita é dona do maior pomar da América do Sul, mais de 45 mil nogueiras e uma completa logística de comercialização e distribuição em todo Brasil e Mercosul. Chamou a atenção na Expoagas 2012.
Germani Alimentos
A Germani Alimentos também marcou presença na Expoagas com um estande concorrido, com degustação de macarrão e sagu, quando foram apresentadas as novas marcas que vêm sendo comercializadas desde junho último pela empresa: Corsetti, Perdiz, Soberana, Cereal Vita, Real Vita e Mamy. Os clientes também conheceram as novas embalagens nos biscoitos Filler. “Foi uma feira muito positiva”, resumiu o estagiário de Marketing, Thiago Carlotto.
Ecologicamente corretas
Confeccionadas em TNT, o tecido não tecido, 100% polipropileno e 100% reciclável em contato com a natureza em 6 a 8 meses, as sacolas retornáveis da Dem-Bas de Novo Hamburgo também fizeram bonito na Feira.
Prefeituráveis de Sobradinho
A Unisc abre espaço para que os candidatos à Prefeitura de Sobradinho apresentem suas propostas ao público acadêmico, promovendo um debate entre os dois candidatos à majoritária no pleito municipal de 7 de outubro. O evento acontece nesta quarta, 5, às 19h30, no Campus da Universidade daquele município, Estarão apresentando suas propostas, os candidatos Ivan Trevisan (PDT) da coligação Um novo tempo (PDT, PT, PMDB e PSB), e Jorge Pohlmann (PP) da coligação Sobradinho para todos (PP, PTB e PC do B). O debate dura aproximadamente duas horas e será mediado pelo jornalista da Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, Josemar Santos.
Santa Cruz fica fora
Segundo o chefe de gabinete da Reitoria, Ângelo Hoff, esse será o primeiro debate que a Unisc realiza nos campi fora de sede. Neste mês de setembro, também estão agendados debates para os dias 11 em Montenegro, 13 em Venâncio Aires e 19 em Capão da Canoa. Em Santa Cruz do Sul as duas chapas maiores (PTB/PT e PP) acordaram não participar de debates promovidos por instituições, apenas nos meios de comunicação. No feriado da Independência, dia 7, as três chapas participam de debate da TVCom.
Central de imprensa
A todo vapor andam as obras de ampliação do pavilhão central no Parque da Oktoberfest – o anexo vai sediar um espaço para a imprensa que cobre a Festa da Alegria e para acolher os entrevistados nas coletivas, além de um mini-auditório e um biergarten no térreo, entre outras inovações. O novo espaço criado será útil também em outros eventos e no dia-a-dia da comunidade santa-cruzense, conforme adiantou a Assemp, que assina a obra.
Foto: Rolf Steinhaus