Clarice Pacheco
[email protected]
O Movimento de Mulheres Negras de Santa Cruz do Sul (Movine) promoveu um dos seus tradicionais encontros no mês dedicado às mulheres. A reunião ocorreu no Residencial Viver Bem, onde houve momentos de integração, de conhecer mais sobre a importância do cuidado com sua autoestima e de estar fortalecida por meio do diálogo e da sororidade, para conquistar mais na vida. O evento teve a participação de O Boticário, de representante do grupo Empodera e da prefeita Helena Hermany.
A coordenadora do Movine, Cláudia Regina da Silva, a Claudinha, explicou que o principal objetivo foi promover a participação e a afirmação feminina, fortalecer a autoestima das mulheres, principalmente das negras e das com menor poder aquisitivo. “Esse encontro foi relevante na medida em que levou momentos de descontração, troca de experiências, aprendizado e autoconhecimento às mulheres das comunidades periféricas. É essencial trabalharmos juntas para alcançar esses objetivos e promover a integração nas comunidades”, frisou Claudinha.
A consultora Clara Miller, do marketing de O Boticário, proporcionou às participantes uma sessão educativa sobre cuidados e automaquiagem, destacando a importância disso no processo de afirmação. Já a representante do Empodera, Ana Paula Bica da Silva, enfatizou a necessidade de atenção constante à própria saúde e a importância de se realizar exames preventivos, especialmente os da saúde da mulher. O próximo encontro do Movine, segundo Claudinha, deverá ocorrer no final de maio.