Início Esportes NBB: União Corinthians retoma sequência para subir na tabela

NBB: União Corinthians retoma sequência para subir na tabela

Equipe de Santa Cruz terá dois jogos fora e dois em casa nos próximos 15 dias
Foto: Vinícius Molz Schubert

Após um período de muito treinamento, o União Corinthians volta a quadra no sábado, 19, pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2022/23. O adversário, em confronto direto para subir na tabela, será o São José dos Campos, fora de casa. A partida, que marca o início de uma dura sequência em novembro, poderá ser acompanhada em tempo real pelo site do NBB a partir das 17 horas, no Ginásio Linneu de Moura, no interior paulista.

O UniCo busca um bom resultado para alcançar uma melhor posição na tabela de classificação. Atualmente, os comandados do técnico Athos Calderaro estão na 13ª posição, com 25% de aproveitamento e cinco pontos, tendo até aqui uma vitória em quatro jogos. Porém, a equipe santa-cruzense tem dois jogos a menos que boa parte dos adversários. E, para iniciar a subida da tabela, Athos deverá ter à disposição todos os atletas que estiveram em quadra na grande atuação contra o Minas no último dia 5. Destaque para os argentinos Enzo Ruiz e Federico Aguerre, donos de grande aproveitamento nos últimos jogos.

O adversário, que retorna ao NBB após duas temporadas fora, está na 11ª posição, com 40% de aproveitamento e sete pontos na tabela, vindo de duas derrotas seguidas. Os principais jogadores são o armador argentino Diego Figueredo, o ala dominicano Nehemias Morillo e o pivô Serjão.

Ainda em novembro
Sem muito tempo para recuperação, na segunda-feira, 21, o União Corinthians voltará a entrar em quadra. E o adversário será nada mais nada menos que o maior campeão da história do NBB, o Flamengo. O time carioca tem sete títulos no principal campeonato da modalidade no Brasil. O confronto começará às 20 horas no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com transmissão no canal do NBB no YouTube. Dentre os destaques rubro-negros, atletas conhecidos no cenário nacional e internacional, como Olivinha, Rafael Mineiro, Vitor Faverani, Gui Deodato e Martin Cuello, jogador mais valioso das finais da Liga Argentina de 2021.

E depois da sequência pesada fora de casa, o UniCo voltará a jogar diante do seu torcedor no dia 25 deste mês, sexta-feira. O duelo será contra um dos favoritos ao título, o São Paulo, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Dois dias depois, no domingo, 27, mais um paulista pela frente. O Paulistano será o adversário no Arnão, a partir das 18 horas.