Início Sem categoria Nativismo: Jari Terres participa da Confraria

Nativismo: Jari Terres participa da Confraria

Alyne Motta
[email protected]

A Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul traz mais uma apresentação na noite de sexta-feira, 19 de abril, quando se apresenta o intérprete, músico e compositor Jari Terres. Premiado em vários festivais nativistas, mostra seus sucessos a partir das 20h30, no Restaurante Quiosque da Praça.
Gaúcho de Pelotas, Jari Terres foi criado nas estâncias da fronteira sul, onde aprendeu a lida do campo, tornando esta a sua vertente musical. Aliás, na música, o cantor iniciou aos 17 anos, quando integrou o grupo Musical Querência, onde permaneceu por uma década.
Com o grupo, deixou três LP’s gravados e uma lista de sucessos como “Mercedita”, “De fogões e inverneiras” e “El cosechero”. Em 1993 decidiu partir para carreira solo e, consequentemente, firmando carreira nos palcos dos festivais. Por lá, pôde impor seu próprio estilo de cantar.
Em seu primeiro vinil, “Fronteiras e missões”, Jari buscou a temática fronteiriça e missioneira, deixada pelos mestres gaúchos Noel Guarany, Jaime Caetano Braun, Cenair Maicá e Pedro Ortaça. Este manancial de poetas inspirou e ainda incentiva diversas gerações.

Divulgação/Confraria Nativista

Músico faz show na noite de amanhã, 19 de abril, no Restaurante Quiosque da Praça

FESTIVAIS
Desde que subiu aos palcos dos festivais, Jari Terres achou seu chão. Suas músicas, com acentuada característica pampeana, mostram uma influência e intimidade com os países do Prata, deixando esta marca transparecer em suas composições através dos ritmos e melodias.
Nos palcos, venceu vários festivais importantes do sul, bem como foi considerado melhor intérprete em muitos desses eventos. Suas composições nativistas alcançaram a notoriedade do público e continuam sendo executadas ainda hoje em vários meios de comunicação do segmento.
Com o respeito adquirido no meio musical por cantores, compositores, poetas e intérpretes, Jari ganhou convites para gravar e interpretar canções em discos de outros artistas como Alex Silveira, João Fontoura, Luis Marenco, Gujo Teixeira, Xiru Antunes e Cristiano Quevedo.

Divulgação/Confraria Nativista

Vertente pampeana é trazida pelo músico Jari Terres

SHOW DE ABERTURA
Antes de Jari Terres mostrar suas composições, a abertura da Confraria Nativista fica a cargo de Geraldo Buenacho e Vanessa. O músico tem 32 anos de carreira no grupo Os Buenachos, animando bailes e shows. Os ingressos para a noite podem ser adquiridos com os confrades.