Início Sem categoria Nativismo: Daniel Torres abre atividades da Confraria

Nativismo: Daniel Torres abre atividades da Confraria

Alyne Motta
[email protected]

As atividades da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul, para o ano de 2013, voltam na noite de amanhã, 22 de março, com show do músico Daniel Torres. A partir das 21h, o cantor sobe ao palco do Quiosque da Praça para cantar seus sucessos. Os ingressos podem ser adquiridos com os integrantes.
A nova diretoria, que tem como presidente Juvêncio Machado Pinheiro, vice-presidente Tânia Espinosa, tesoureiro Anderson Louzado e secretária Carla Rejane Fraga, assumem com a proposta de continuar o belíssimo e prestigioso trabalho desenvolvido pela Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul.
“São 7 anos de existência, em favor da valorização do nativismo e da cultura gaúcha em nossa cidade”, afirma a vice-presidente Tânia, aproveitando a oportunidade para convidar os apreciadores da boa música nativa para estarem presentes nos eventos realizados ao longo do ano.

Tiago Trindade

Show acontece às 21h, no Quiosque da Praça

O MÚSICO
Com mais de 25 anos de carreira, o músico Daniel Torres conquistou um público fiel, que reconhece sua importância como artista, prestigiando cada trabalho realizado. Artista consagrado, é um cantor do Mercosul, sendo a voz da integração pampeana.
Filho de pai chileno e mãe argentina, nascido num circo em Santa Vitória do Palmar/RS, em meio ao mundo do espetáculo e da música: seus pais eram artistas de circo e também trabalhavam no rádio como atores. Desde cedo vem dedicando-se à música nativista e latino-americana com nova roupagem, interpretação e arranjos.
Assim, Daniel vem divulgando vários compositores e artistas dos países do Mercosul, contribuindo para fortalecer e ampliar as relações de aprofundamento cultural, de diálogo e de relações fraternas com os países vizinhos. Ainda guri, fugia de casa para ouvir grupos de músicos no Chuí.

Tiago Trindade

Músico canta seus sucessos na noite de amanhã

Aos nove anos estudou música em Montevidéu, e de repente, aos 13 estava em Horizontina, no interior gaúcho, onde começou a cantar em conjuntos de baile. Em 1983, aos 24 anos, resolveu tentar a sorte em Porto Alegre. Em seguida, já estava cantando em espanhol um repertório de músicas românticas e latino-americanas.
Um dia foi ouvido pelo cantor Leopoldo Rassier, que o convidou para integrar um grupo do qual participavam: Airton Pimentel e Antonio Augusto Fagundes, que mais tarde participaria do primeiro MusiCanto. E ai começa a trajetória musical de Daniel Torres, que hoje é conhecida por todos.