Início Opinião Natal da Paz

Natal da Paz

Todos nós buscamos a paz e o sucesso pessoal. Este estado de espirito somente ocorrerá quando nós, os Seres humanos mudarmos efetivamente de comportamento e buscarmos a espiritualização e a pacificação individual iniciando por nós mesmos.
As pessoas freneticamente buscam a felicidade nas festividades e presentes natalinos. O Príncipe da Paz nos disse: Mas, buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6 verso 33)
Buscamos a felicidade externamente quando a verdadeira felicidade está dentro de nós.
O Natal deveria ser uma atividade de introspecção e meditação em agradecimento ao Jesus Cristo que nos proporcionou, ensinamentos através de palavras e exemplo para sermos herdeiros do Reino Celestial.
Neste período do ano nos lembramos mais das festividades mundanas do que efetivamente no Cristo vivo.
Jesus disse: E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas. (Mateus 22 versos 37 a 40)
Estamos em plena transição planetária e já sentimos os primeiros efeitos desta transformação onde nosso planeta passará para o planeta de regeneração e segundo o Mestre Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.

H. C. Heine