Início Opinião Nas Asas da Canção

Nas Asas da Canção

Neste momento de transição planetária, onde os ânimos estão tão acirrados por violência, intolerância e ódio, nada mais importante que nos desarmarmos através da excelência da música; da boa música!
O compositor inglês John Rutter discorre sobre a importância da música sobre nosso espírito. Diz Rutter: É como um grande carvalho que se eleva do centro da raça humana e espalha seus galhos por toda parte. Isso é o que a música faz por nós. E a música coral deve ser apresentada como um dos exemplos supremos dela. É algo que vai para o coração da nossa humanidade, nosso senso de comunidade e nossas almas. Você expressa sua alma na canção. E ao se reunir com outros cantores, torna-se mais do que a soma das partes, reunidos derramam seus corações e almas em perfeita harmonia.
Disse o compositor Rossini, (espirito) para Allan Kardec: A boa música é a arte de formar e dispor os acordes musicais promovendo a concórdia, paz e amizade entre as pessoas. Rossini, todavia, em outras palavras, define harmonia como; o resultante de um arranjo musical, como um sentido íntimo da alma e que é percebida em razão do desenvolvimento desse sentido íntimo da alma. (Obras póstumas de Allan Kardec)
Uma das belas melodias composta por Felix Mendelssohn, o qual se inspirou no poema do alemão Heinrich Heine, Auf Flügeln des Gesanges; Nas Asas da Canção, onde o poeta enaltece o amor as belezas da natureza e da poesia, além da bela melodia o espírito humano se beneficia da delicadeza do poema.
Nas terapias e nos programas de autoajuda, os terapeutas se utilizam das boas músicas aliadas a corais para promover o bem-estar de seus pacientes, pois esta não é uma criação humana, mas sim uma dádiva divina. A arte musical terrena é uma singela representação da música celeste. Boa Música bons pensamentos. Uma escola sem música é uma escola sem alma, uma entidade religiosa sem música idem.

C. J. H. Heine