Acho sinceramente que o Palmeiras não vai mudar nada no STJD e a vitória do Inter sobre o Palmeiras vai se manter. Os 3 pontos seguem inclusive na tabela e vão ficar normalmente depois do julgamento que será dia 8 de novembro.
Mas o assunto é o mais discutido nos meios esportivos do país. Não se fala em outra coisa, impressionante. O gol foi com a mão e isso ninguém discute. O que está em discussão é se a informação chegou ao árbitro baseada ou não na imagem da tv. Se os Paulistas conseguirem confirmar que foi a imagem que fez o juiz mudar da idéia, o Palmeiras poderá anular o jogo. Mas isso é praticamente impossível. Jean Pierre Lima, quarto árbitro, afirma que ele viu o lance e ele avisou. Pronto.
A propósito, não sei como o árbitro do jogo que estava dois metros do lance não viu que o gol foi marcado com a mão. Quanto ao atual presidente do STJD Flávio Zveiter, filho de Luiz Zveiter, só o que se sabe é que é casado com uma atriz, já namorou a Daniela Cicarelli, enfim. Um jovem que já esteve na mídia antes de assumir o órgão que julga os fatos esportivos do mais importante campeonato do país. Nada demais e o fato de ser filho do homem que anulou uma série de jogos em 2005 por causa de um árbitro, é pura coincidência.
Mas repito, não acredito que o resultado do jogo seja mudado, ou que marquem outro jogo. Os colorados no entanto vão ter que se acostumar a olhar para a tabela e somar 3 pontos até o dia do julgamento. Só isso.
Magra mas importante
A vitória do Grêmio sobre o Millonarios de Bogotá não foi lá a vitória sonhada pela torcida tricolor, de goleada, para encaminhar e deixar praticamente garantida a classificação. Mas foi uma vitória e vitória numa competição dessas sempre é importante.
O Grêmio andou perto de marcar mais gols. Teve um chute do Zé Roberto no primeiro tempo defendido pelo goleiro colombiano e teve uma bola do Léo Gago na trave no segundo tempo.
Mas o Grêmio não teve Elano, Kleber e Souza entrou só no segundo tempo. Com time completo é bem superior e eu arriscaria dizer que a vaga vem em Bogotá sem maiores dificuldades no dia 15.
Agora no fim de semana tem o Campeonato Brasileiro. O Grêmio pega a Ponte no Olímpico sábado às 19h30. E volto a destacar aqui que a contagem regressiva do estádio da Azenha continua. Portanto, todos os jogos precisam ser curtidos em todos os seus minutos. Mesmo sendo feriadão, tem mais uma oportunidade a torcida tricolor.