O Rio de Janeiro é a segunda cidade com mais mortes no país e mesmo assim os dirigentes de Flamengo e Vasco querem começar logo o campeonato Carioca. Fluminense e Botafogo são contra. Inclusive, estes dois clubes nem foram à reunião com a Prefeitura para tratar da possível volta imediata do futebol. Não é só futebol meus amigos. Não importa se no meu quintal nada acontece, mas no quintal do vizinho existe uma mortandade grande. Não se tem coração? Não se importa com os outros? O brasileiro que sempre foi parceiro e solidário, hoje está tomando atitudes mesquinhas. Ou seja, cada um pensando em si mesmo e não no coletivo. O futebol pode esperar bem mais que o nosso comércio. Os jogadores ganham milhões nos grandes clubes, portanto é hora de pensar no povo e não neles. Cada jogador vai ao trabalho em seu carrão e o trabalhador vai como atender estas feras todas? Flamengo e Vasco por favor, agora não.
Dirigentes preocupados
Conversei com o presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, sobre a possibilidade de cancelamento da Terceirona. Na oportunidade, ele me falou que todos os dirigentes estão preocupados com a questão. Outra preocupação é com relação da possibilidade de se realizar o campeonato com portões fechados, o que para ele não tem sentido. “Pois é, tenho conversado com dirigentes no grupo. Caso seja com portões fechados, a maioria não quer participar”. Segundo o presidente do Santa Cruz, existe um silêncio total por parte da Federação sobre o assunto, “aí não sei qual será a decisão da Federação. Fazer uma competição com poucos clubes? Vamos ver o que vai se encaminhar”. Fiz um contato com a Federação, mas não me responderam.
1ª COPA VIRTUAL DE FUTEBOL AMADOR
Em plena pandemia não dá para entrar em campo, por isso, o jeito é usar a criatividade. Justamente é o que fez a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde) que realizou na tarde dessa sexta-feira, 22, uma reunião com representantes das quatro ligas de futebol amador do município.
O objetivo foi expor o projeto da Primeira Copa Virtual de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul.
O coordenador do Departamento de Esportes, Cleber Pereira, explicou a fórmula de disputa, que contará com 32 equipes, em sistema eliminatório simples (mata-mata), realizado através do aplicativo Instagram. Pelo formato, cada equipe deverá interagir com seus atletas, dirigentes e torcedores para conseguir o maior número de votos, contabilizados de maneira online por cliques no Story do QG do Esporte.
Participaram do encontro os presidentes das ligas do Departamento de Futebol Monte Alverne (DFMA); Liga Integração de Futebol Amador de Santa Cruz (Lifasc); Liga Vale do Castelhano (LVC) e a Associação do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Afasc).
As inscrições começaram ontem e tiveram uma grande adesão. Elas podem ser realizadas pelo telefone 3713-1877 ou (51) 9 9847 – 9300. O início da competição será no dia 1º de junho, às 15 horas.
Confira a premiação:
1º Colocado: Troféu e Fardamento Personalizado para o Clube;
2º Colocado: Troféu, Bandeira do Clube e Braçadeira de Capitão personalizados (Apoio S B Esportes);
3º Colocado: Troféu e Vale Compras de R$ 200 no Rauber Joalheiros;
4º Colocado: Um Vale Balanceamento, Geometria e Troca de Óleo (Apoio MD Pneus) e Vale Compras de R$ 100na Loja Show dos Esportes;
A dor do Alex
No domingo olhei a final da Libertadores de 2006, entre Inter e São Paulo, onde Fernandão e companhia arrebentaram com o São Paulo do Lugano. Foi 2×1 em São Paulo e um 2×2 em Porto Alegre. O jogo em si foi grandioso na época, mas um detalhe chamou atenção. O choro do meia Alex. Ele jogou muita bola no Inter e foi mandado em bora logo depois do rebaixamento. Até jogou no Corinthians e tudo, mas a sua mágoa foi grande. Ficou com depressão e deixou claro no domingo o seu amor pelo colorado. Confessou que gostaria de trabalhar no clube de novo, seja onde for. Disse também estar se preparando para isso. Alex foi um dos grandes que passaram pelo Inter.
Campanha do Agasalho Afasc
Com o objetivo de amenizar o frio das comunidades dos bairros carentes, a Liga de Futebol Amador de Santa Cruz (Afasc) está promovendo a Campanha do Agasalho 2020. A ação contará com a mobilização e arrecadação das equipes participantes da Copa Cidade, atuais soberanas da Afasc e as 14 candidatas concorrentes à nova corte, estas que serão as grandes engajadoras da campanha. Vários pontos de coleta foram disponibilizados pelos apoiadores que abraçaram a causa, destacou Zé Abreu, coordenador da Afasc. Para dúvidas ou outras informações o telefone para contato é (51) 9 9821-9488.
Pontos de coleta:
Miller Supermercados (Centro na Rua Ramiro Barcelos e Avenida Independência);
MD Pneus – Rua Marechal Floriano, 153;
Delize Doces e Presentes – Rua Tenente Coronel Brito, 750;
Vanusa Esportes – Rua Júlio de Castilhos, 425;
Rauber Joalheiros – Rua Ramiro Barcelos, 744;
Flor de Lisi da Lisiane Fengler – Decoração de Festas – Cerro Alegre Alto, ao lado da Mansão