Início Esportes Não deu para o Galo diante do Cruzeiro

Não deu para o Galo diante do Cruzeiro

O Santa Cruz largou com uma derrota no Gauchão/2012. O time do técnico Edson Porto perdeu por 3×1 para o Cruzeiro no Estádio do Estrelão, em Porto Alegre, e agora já foca no clássico Ave-Cruz na próxima quinta-feira, nos Plátanos. Gavião e Jean Paulo (2) marcaram para o Cruzeiro. Gustavo descontou para o Santa Cruz.
O primeiro tempo do Santa Cruz não foi bom. Com dificuldades para sair da defesa, o time atraiu o Cruzeiro para o seu campo. A primeira chance da equipe de Porto Alegre foi numa cobrança de falta aos dez minutos, com Alberto, que o goleiro Wender espalmou a escanteio. Dois minutos depois, numa bola cruzada da direita, Gavião pegou o rebote e fez 1×0.
O gol desnorteou o time do Galo, que passou a errar mais ainda. A primeira conclusão foi do ala esquerdo Márcio Goiano, aos 17 minutos, fraco, de longe. Dois minutos mais tarde, Jô venceu Vinícius Masiero e bateu forte. O goleiro Wender espalmou, mas no rebote, Gavião cabeceou para o gol.
O Santa Cruz foi melhorar depois dos 25 minutos, quando o time se adiantou e empurrou o Cruzeiro para a sua área. Numa das melhores jogadas, aos 34 minutos, Castor em jogada individual bateu, a bola bateu na mão do zagueiro do Cruzeiro, mas o árbitro não marcou nada.

Segunda etapa

Mesmo com alterações na segunda etapa, o Galo não reagiu. O Cruzeiro manteve o ritmo e chegou pelo menos quatro vezes com boas defesas do goleiro Wender. Numa delas, aos 14 minutos, cobrança de falta pela direita e Claudinho empurrou para as redes. Aos 47 minutos, numa rápida jogada pela esquerda, veio o cruzamento e o centroavante Gustavo descontou: 3×1. No entanto nada mais pôde ser feito, e o placar final resumiu o que foi feito dentro de campo pelo time alvinegro.

CRUZEIRO: Fábio; Márcio, Cláudio, Léo Carioca e Faísca; Alberto, Abuda, Tinga (Almir) e Jean Paulo (Thiago Bento); Jô (Maxwal) e Gavião.
Técnico: Beto Campos

SANTA CRUZ: Wender; William Thuran, Vinícius Masiero (Teda) e Robinho; Max, João Neto, Uillian (Gustavo), Cristiano (Vinicius Waldemarca), Castor e Márcio Goiano; Jaílton Paraíba.
Técnico: Edson Porto

Arbitragem: Roger Goulart.

 

 

Jacson Stulp/Agência Case

Galo foi batido em Porto Alegre por 3 a 1

 

 

Santa Cruz já está focado no clássico desta quinta-feira
 
Depois da estreia no Gauchão diante do Cruzeiro, em Porto Alegre, o foco do FC Santa Cruz é todo no clássico Ave-Cruz de quinta-feira, às 19h, no Estádio dos Plátanos. O jogo marca a primeira partida do Galo em casa diante do seu torcedor pela competição e a mobilização será total para que o time largue com vitória.
Para a partida, já devem estar à disposição do treinador Edson Porto o centroavante Creedence, que se recupera de uma pancada no joelho; o zagueiro Mimica e o atacante Leonardo, cuja inscrição deve ser efetuada até quarta-feira. Por outro lado, o meia Sidnei, contratado junto ao CRB, deve ter condições físicas de atuar pelo menos por 45 minutos e vira opção para atuar no decorrer do clássico. Outro jogador que deve estar liberado para atuar no Ave-Cruz é o ala Tiago Ranow, que não participou na estreia por causa de uma forte gripe.
O técnico Edson Porto tem três dias para trabalhar e garante que o time deve ter outra cara no clássico. “Precisamos ter mais alma. Nosso time fez uma atuação apática na estreia e necessitamos de um maior poder de indignação. Vamos conversar e acertar estes pontos para o jogo, além de aguardarmos pela liberação dos demais atletas que não atuaram em Porto Alegre”, garante.
Além da partida diante do Avenida, o Galo terá na sequência outro jogo em casa, diante do Novo Hamburgo. O clube tenta a transferência de domingo, 18h, para a segunda-feira, às 20h.