Terminou na tarde desta terça-feira, 11, o mutirão de limpeza em Linha Santa Cruz. Desde ontem servidores da subprefeitura, em parceria com a Central de Serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) percorreram as ruas do bairro para recolher entulhos. A operação resultou no recolhimento de cinco cargas de caminhão.
Os moradores aproveitaram a oportunidade e deixaram em frente às residências todo tipo de material inservível, como mobiliário velho, restos de madeira e de materiais de construção e entulhos. Também foram recolhidas nesta edição, três cargas repletas de restos de poda, que serão destinados corretamente pela Central de Serviços.
De acordo com o subprefeito, João Cassepp, o objetivo do mutirão foi alcançado. “Além de promover a educação ambiental na comunidade, atendemos a uma importante demanda dos moradores”, avaliou. Ele lembrou que o mutirão é realizado pela subprefeitura, uma vez a cada seis meses.
Com esse tipo de ação, a Prefeitura busca evitar o descarte de lixo no passeio público, em terrenos baldios ou até mesmo em sangas, o que aumenta o risco de obstrução do fluxo de água e, consequentemente, a possibilidade de alagamentos em dias de chuva. Dentre os muitos benefícios está também o combate à proliferação da dengue.