Alyne Motta
[email protected]
Um dos músicos mais premiados na atualidade se apresenta em Santa Cruz do Sul. Assim é Raineri Spohr, que realiza espetáculo musical na noite de amanhã, 17 de maio, a convite da Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul. Ele sobe ao palco às 20h30, ao lado de Danieli Rosa.
Na 59ª apresentação realizada pela Confraria, realizada no Restaurante Quiosque da Praça, o músico, natural de Dom Pedrito, mostra porque se destaca na música regional gaúcha. Ao lado dele estará a cantora e compositora Danieli, que iniciou sua vida musical aos 17 anos.
Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os confrades ao custo de R$ 25 por pessoa. Na abertura da noite haverá a demonstração do 1º DVD da Confraria Nativista. O mesmo estará disponível posteriormente ao valor de R$ 20.
Divulgação/Confraria Nativista
Raineri Spohr e Danieli Rosa apresentam-se em Santa Cruz na noite de amanhã
RAINERI SPOHR
Desde os 13 anos, Raineri Spohr está no meio musical. Iniciou nos festivais amadores e, em 1998, participou do primeiro festival profissional: a Gauderiada da Canção Gaúcha, em Rosário do Sul. Desde então, é nome atuante nos principais eventos da música nativista do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Com timbre e potencial de voz forte, diferenciado e dicção clara, possui parcerias registradas com grandes nomes da música nativista do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além de mais de 200 músicas gravadas em CDs de festivais e diversas participações em discos de artistas gaúchos.
Em 2009 lançou seu primeiro trabalho fonográfico, “Por Campo e Galpões”, com composições de sua autoria em parceria com grandes poetas e compositores do cenário musical nativista, e a música de trabalho deste material, “Despachando a trote largo”, teve grande destaque nas rádios do estado.
No final de 2012, o álbum “Um Certo Sul”, acaba por firmar o artista como compositor e intérprete de destaque no cenário da música nativista. Naquele mesmo ano foi indicado ao prêmio Vitor Mateus Teixeira (Teixeirinha), como melhor cantor do ano, oferecido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Divulgação/Confraria Nativista
Músicos apresentam diversas composições gaúchas
DANIELI ROSA
Das invernadas artísticas e festivais amadores surgiu Danieli Rosa, cantora e compositora premiada. Seu ingresso nos concursos de música amadora foi em 2007, no Reponte da Canção, de São Lourenço do Sul. No ano de 2008 foi intérprete da música vencedora da 3° Manoca da Canção de Santa Cruz do Sul.
Compôs o projeto musical “Toda Rima” juntamente com os músicos Davi Covalesky, e Vítor Manzke e também gravou o CD “Pasion y Romance” de Gahuer Carrasco. No projeto musical “7/8”, instrumental de Davi Covalesky, usou sua voz como instrumento para vocalizar e fazer improvisos.
Cursou dois anos de bacharelado em Música-Modalidade Canto – pela UFPel. Graduada em Marketing com ênfase no Marketing Artístico e Cultural pela Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas, atualmente trabalha com o artista Raineri Spohr, auxiliando na produção fonográfica e executiva de sua carreira.
Transitando pelos mais diversos estilos musicais, encontrou sua paixão na música latino-americana, mais especificamente os tangos representam a significância de seu cantar. É na nostalgia tangueira que Danieli consegue representar todo seu amor pela sua música e sua arte e expressar o mais profundo de seus sentimentos.