Alyne Motta – [email protected]
Uma grande amizade e a ideia de unir no início de 2011, e juntar experiências musicais deu início à Sul Rebel. Formada em Santa Cruz do Sul, é uma mistura de reggae, rap, rock, e outros diferentes estilos musicais. As influências vão de Run DMC a James Brown, de Led Zeppelin a Bezerra da Silva, cruzando por várias vertentes.
Uma vez que juntam estilos, a Sul Rebel considera difícil e até desnecessário, classificar a música que tocam. “Fazemos um som completamente novo. Com tanta influência musical misturada, acaba-se criando algo realmente inovador”, declaram os integrantes da banda.
Divulgação/RJ
Reggae, rap, rock com a Sul Rebel
Segundo eles, o principal foco é criar espaço para o som próprio. “Essa é a essência, criar. Às vezes usamos músicas antigas para recriar um som, ao invés de apenas regravá-lo, e vai muito além disso, é resgatar a energia, adicionando o nosso jeito e criatividade para fazer algo original”, comentam.
NOME
Como uma das principais influências veio do grande nome do reggae, Bob Marley, então nada mais diferente do que a inspiração do nome vir de uma das músicas de um ídolo, a Soul Rebel. A banda sendo daqui do sul, trocaram o Soul pelo Sul e passou a se chamar Sul Rebel.
Cinco garotos buscam uma essência exclusiva para mostrar a paixão pela música e a vontade de levar um novo som a diversos lugares. Keike (vocais), DJ Félix (pick-ups), Pablo Blitz (guitarra), Jota G (baixo) e Kreps (bateria e percussão) fazem uma música que soa nos ouvidos e bate na alma.
Cada letra de suas músicas passa um pouco do cotidiano vivido pelos jovens, as experiências e vontades ligadas às expectativas de vida, com mensagens de paz e vibrações positivas. Hoje a banda conta com um repertório próprio com 12 músicas, e outras covers, para integrar seu playlist para seus shows.
Divulgação/RJ
Keike (vocais), DJ Félix (pick-ups), Pablo Blitz (guitarra), Jota G (baixo) e Kreps (bateria e percussão) fazem a Sul Rebel
CAMINHADA
Desde o surgimento, a aceitação do público tem sido muito boa. “Melhor seria impossível”, garante a banda. “Sabemos que temos uma longa estrada pela frente, mas até agora a aceitação está excelente. Acreditamos que grande parte disso é devido a nossa mistura, que acaba atingindo um público diversificado”, acrescentam.
O espaço e público em Santa Cruz do Sul existem, conforme o pensamento da banda. O que falta são os músicos conquistarem. “Precisamos de mais casas que abram seu espaço para a verdadeira música, aquela que é feita por bandas que amam o que fazem, mas não têm oportunidade de mostrar seu trabalho”, analisam.
“Temos muito a agradecer por esse espaço que nos foi dado aqui, e sim, sempre nos sentimos muito bem acolhidos por todos, agradecemos a toda a comunidade por isso”, avalia a banda, que destaca a falta de projetos culturais para envolver novos músicos.
Divulgação/RJ
Mensagens de paz e vibrações positivas estão nas músicas da banda
EXPERIÊNCIAS
Em outubro de 2011, estiveram representando a cidade em um dos maiores eventos da música Brasileira, a Festa Nacional da Música, que aconteceu em Canela no Rio Grande do Sul, onde contou com a presença de muitos artistas de nome como, Martinho da Vila, Charlie Brown Jr, Detonautas, Sandra de Sá, entre muitos outros.
Aproveitando o embalo, o nome da Sul Rebel foi deixado no evento, onde teve a oportunidade de mostrar seu trabalho, trocar ideias com diversos artistas e até mesmo fazer um som com outros músicos de bandas diferentes, assim como o contato com grandes produtoras e gravadoras presentes na Festa.
Para chegar onde estão, a Sul Rebel ensaia muito, durante três vezes por semana, além de tirar um dia para produção. “Deve existir uma harmonia entre a banda. O ensaio é essencial para lapidar o diamante, que no nosso caso, é a música”, finalizam os integrantes.
Quem quiser conhecer um pouco mais da banda, pode entrar no facebook.com/sulrebel. Informações são obtidas pelo fone (51) 9817 2177, com a produtora DiCastro (51) 9955 3112 ou pelo e-mail [email protected].