Lucca Herzog
[email protected]
Vem aí o Festival Brás de Jazz. No embalo do sucesso do Festival Brás Blues, realizado no ano passado, junto da crescente cultura do Jazz na cidade, o Festival de Jazz será realizado nas noites de 3, 4 e 5 de maio, no Brás 1532 – Rua Marechal Floriano, 399 -, homenageando um dos gêneros mais emblemáticos da música mundial.
Serão três noites com os maiores nomes do gênero no RS, com shows intimistas, em um local privilegiado pela proximidade do público com os artistas, e também por sua acústica. Na quinta-feira, 3, a partir das 21h, o festival começa com o grupo santa-cruzense Privilege Jazz. Na sexta, dia 4, haverá dois shows: o quarteto Anonymus Groovet e os Frescoboys. No sábado, o festival encerra com as bandas Funkyou e Andy Serrano Jazz Session.
Segundo o organizador do evento, Rafael Tombini, a ideia é promover atrações diferenciadas e fomentar o intercâmbio cultural: “É uma proposta de shows mais intimistas, em que o público fica ali pertinho, em contato com os músicos, e o pessoal consegue dançar, interagir. A motivação principal é trazer música de qualidade para Santa Cruz, coisas diferentes, que as pessoas não têm oportunidade de ver”.
O BrásJazz é produzido pela Tombini Produções, e tem o apoio cultural de Pedras da Quinta Vinhos, Aquarius Hotel, Prime Eventos e Serrano Amps. Os Ingressos são limitados, ao valor de R$ 30,00 (abertura) e R$ 60,00 (sexta e sábado), podendo ser reservados pelo fone (51) 98178-1649 ou pelo Instagram bras1532.