Início Geral Música em Movimento reúne 15 mil pessoas

Música em Movimento reúne 15 mil pessoas

A maior edição do Projeto Música em Movimento, evento cultural itinerante que acontece nas localidades de atuação da empresa Souza Cruz, foi realizada no último domingo, 24, em Camaquã, na região Sul do Estado. Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o show do grupo Os Fagundes e do maestro Telmo Jaconi, durante a Festa de São João Batista, padroeiro do município, realizado no Complexo Poliesportivo Rui Castro Netto, na Prainha. “Ficamos muito felizes. A Souza Cruz foi uma excelente parceira, abrilhantando a nossa festa com um show deste nível”, destacou o prefeito Ernesto Molon.

João Corrêa

Os Fagundes e Telmo Jaconi fizeram show na região Sul do Estado

Momentos antes do início do show, o coordenador de Produção Agrícola da Souza Cruz, Luciano Kovalski, falou em nome da empresa. “Queremos agradecer a presença de todos e também o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal da Cultura, que não mediram esforços para que a comunidade de Camaquã fosse prestigiada com este espetáculo da música nativista”, frisou. Também marcaram presença no evento, o gerente nacional de Produção Agrícola, Hélio Moura, e o gerente de Assuntos Corporativos, Carlos Palma.  Depois do show, aconteceu o acendimento da fogueira gigante – única dentro d´água do Brasil – e show de fogos de artifício. “Estamos muito satisfeitos com o resultado desta parceria, pois o público presente, o maior até hoje da história do Projeto Música em Movimento, nos mostra que nossas escolhas, pelo grupo, pelo local e pelo município, foram muito acertadas”, destacou Hélio Moura.

SHOW
O carisma e a popularidade do grupo Os Fagundes ficaram evidenciados durante o show, de mais de uma hora de duração, com a interação com o público presente. Com a participação de Bagre, Ernesto, Neto e Paulinho Fagundes, a apresentação foi marcada pelos clássicos da música nativista, como Tropeiro Velho, Eu Sou do Sul, Querência Amada e o Canto Alegretense. No final, uma homenagem ao povo gaúcho, com a execução do Hino Rio-Grandense. “Só temos que agradecer à Souza Cruz por valorizar a nossa cultura, que não é só do gaúcho, mas do Brasil e do mundo”, destacou Neto Fagundes, durante o espetáculo. Já o maestro Telmo Jaconi, regente da Camerata Porto Alegre e da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, participou das quatro últimas canções. “Trago o meu violino para unir à tradição musical d´Os Fagundes e contribuir para a boa música”, salientou ele.