Início Geral Música em Movimento: Lançamento com grande público e estilo

Música em Movimento: Lançamento com grande público e estilo

Alyne Motta
[email protected]

Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes no Parque da Oktoberfest durante a noite de sábado, 27 de abril, quando a Souza Cruz realizou o lançamento do projeto Música em Movimento e comemorou, com a comunidade santa-cruzense, seus 110 anos de existência no Brasil.
Era passado das 18h30 quando subiram ao palco o gerente industrial da Souza Cruz, Jorge Bedin, e o prefeito Telmo Kirst, que aproveitaram a ocasião para saudar as milhares de pessoas presentes. Logo depois, Bagre Fagundes e seu filho, Paulinho, abriam o espetáculo ao som do Hino Rio-grandense.

Alyne Motta

Expoentes da música gaúcha celebraram os 110 anos da Souza Cruz

A Orquestra da Ulbra, sob a regência do maestro Tiago Flores, esteve presente durante todo espetáculo musical, acompanhando o show com arranjos especiais. Os gaúchos do Nenhum de Nós, com 26 anos de carreira, encantaram a multidão de espectadores com alguns dos seus sucessos.
Depois, Renato Borghetti deu show com sua gaita ponto, mostrando porque é considerado um dos artistas brasileiros de mais sólida carreira internacional. Os Fagundes também marcaram presença no espetáculo, cantando músicas consagradas no cenário gaúcho.

Alyne Motta

Na abertura, Hino Rio-grandense foi entoado por Bagre e Paulinho Fagundes

Ao final, a integração tomou conta do espetáculo quando, junto da Orquestra da Ulbra, estiveram no palco Os Fagundes, Borghetti e Thedy Correa interpretando a canção Amargo, uma homenagem a Lupicínio Rodrigues. O encerramento recebeu aplausos vindos de uma plateia em pé.
“Ficamos muito felizes e orgulhosos em ver a comunidade atendendo ao nosso convite e tendo a oportunidade de acompanhar, na comemoração dos 110 anos, um concerto inesquecível, com expoentes da música do Rio Grande do Sul”, destacou o diretor de Tabaco da Souza Cruz, Dimar Frozza.

CONFRATERNIZAÇÃO
Antes do show, às 17h aconteceu um coquetel para autoridades e convidados, no estande do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco). Na ocasião, o prefeito Telmo Kirst, destacou a importância da empresa para o município, desde a sua instalação, em 1918.
“Santa Cruz com a Souza Cruz é um grande município. Devemos muito à empresa pela geração de empregos e de renda, mas principalmente pelo exemplo”, ressaltou Kirst, complementando que a empresa tem uma história extraordinária e a cidade tem muito a se esmerar.

Alyne Motta

Show encerrou com a participação de todos os músicos no palco

O diretor Dimar Frozza destacou que a noite era de comemorações. “Aniversário é uma data que se conta histórias. E contando essas histórias, estamos fazendo muito mais. Então só temos que comemorar nossa longa e sólida trajetória, celebrando este momento com um evento cultural”.
Todo o evento, que teve o apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul e incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, foi transmitido ao vivo pelos telões de LED, instalados na lateral do palco, e traduzido por uma intérprete para a língua brasileira de sinais (libras).

Alyne Motta

Cerca de 10 mil pessoas prestigiaram os shows

“Além disso, compensamos a emissão de carbono do evento e também fizemos uma parceria com a Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul para gestão e destinação dos resíduos gerados”, destacou o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Carlos Palma.
As pessoas portadoras de deficiência foram acomodadas junto à área VIP do show para melhor acompanhar a apresentação. No final do espetáculo, quase em frente ao Pavilhão Central, foram distribuídas mudas de árvores frutíferas como forma de agradecimento pela presença.