Desde a noite de sexta-feira, 26, uma força-tarefa, que conta com Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Municipal de Fiscalização de Trânsito, Vigilância Sanitária e Instituto Geral de Perícias (IGP), intensifica a fiscalização a fim de verificar a circulação de pessoas pelas ruas de Santa Cruz do Sul, após anúncio do lockdown.
Desde a noite de ontem, houve mais de 30 denúncias por descumprimento do decreto. De acordo com o secretário de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana, Everton Oltramari, foram emitidos três autos de infração em estabelecimentos, por não cumprimento do horário. Ainda segundo ele, durante a noite havia pouca movimentação de pessoas na rua, ao contrário da manhã deste sábado, cujo movimento era um pouco mais intenso. “Vamos intensificar as ações para evitar a circulação de pessoas e visitar os estabelecimentos para verificar se estão cumprindo as regras”, afirmou.
Até as 5h da manhã de segunda-feira, 1º de março, as equipes seguem com a fiscalização. O objetivo é orientar, com o objetivo de inibir possíveis aglomerações de pessoas. As denúncias podem ser feitas pelo número 153 (Guarda Municipal) ou pelo número (51) 9.9529-3026 (WhatsApp da Vigilância Sanitária).