Alyne Motta – [email protected]
Na manhã de ontem, 05 de dezembro, o 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a apresentação da Operação Papai Noel, com a finalidade de prevenir a criminalidade no fim do ano, época em que existe uma maior circulação de pessoas nas regiões centrais da cidade.
Uma vez que os órgãos policiais devem acompanhar as mudanças da sociedade, ações como essa acabam fazendo com que o mesmo deixe de ser uma organização isolada e separada da comunidade, criando assim, uma integração com a população e enfrentem as dificuldades para combater a criminalidade.
De acordo com o subcomandante do 23º BPM, Major Paulo Fernando Soares do Nascimento, a operação não altera o trabalho dos policiais, porém aumenta o número de efetivos em locais estratégicos. “Vamos dar especial atenção ao comércio e ao centro da cidade”, afirma ele.
A escolha do local se dá ao aumento de pessoas e, consequentemente, a circulação de dinheiro. “Tudo isso permite ocorrer delitos específicos nessa época do ano. Para tanto estamos disponibilizando um número maior de policiais nesses locais, acompanhando o horário do comércio”, explica o Major Nascimento.
Ele ainda comenta que a operação não afetará na segurança do resto da cidade, mantendo a rotina do efetivo. Devido às viaturas disponíveis, a ronda nos bairros continuará sendo realizada. “Mais do que prevenir a criminalidade, vamos nos aproximar da sociedade”, finalizou o major.
Rolf Steinhaus
Operação foi apresentada em frente ao 23º BPM
Rolf Steinhaus
Major Nascimento: prevenção da criminalidade