Início Esportes Mundial do Catar: Brasil pega a Suíça por vaga nas oitavas de...

Mundial do Catar: Brasil pega a Suíça por vaga nas oitavas de final

Jogadores se divertem ao final de um dos treinos no Grand Hamad Stadium, em Doha
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após vencer a Sérvia na estreia pela Copa do Mundo Catar 2022, na última quinta-feira, 24, o técnico Tite comandou três atividades no Grand Hamad Stadium. Com três pontos e na liderança do Grupo G, o time canarinho pode garantir classificação na segunda rodada, em caso de uma combinação de resultados.

O duelo contra a Suíça é nesta segunda-feira, 28, às 13 horas (de Brasília), no Estádio 974, em Doha. Na primeira partida, os suíços venceram a seleção de Camarões por 1 a 0 e estão na vice-liderança com os mesmos três pontos do Brasil, mas atrás no saldo de gols (dois contra um).

Mas um suspense ronda a seleção brasileira. Quem serão os substitutos dos lesionados Neymar e Danilo? Em entrevista coletiva, os jornalistas não conseguiram arrancar do volante Casemiro quem serão os novos titulares do escrete canarinho.

“Cada jogador tem uma característica. Militão mais defensivo, Dani Alves mais ofensivo, qualidade de passe excepcional, Bruno Guimarães, Fred, Fabinho, Paquetá, acho que cada um tem sua característica. Tem que perguntar para o Tite”, desconversou Casemiro.

Copa do Mundo Catar 2022
Grupo G – 2ª rodada
Brasil x Suíça

Quando: segunda-feira, 28, 13h (de Brasília).

Onde: Estádio 974, em Doha.

Arbitragem: Ivan Barton (El Salvador), com David Moran (El Salvador) e Zachary Zeegelaar (Suriname); Said Martínez (Honduras).

VAR: Drew Fischer (Canadá), com Armando Villarreal (Estados Unidos), Kathryn Nesbitt (Estados Unidos) e Fernando Guerrero (México).

Transmissão: Rede Globo, SporTV, Globoplay, Fifa+ e CazéTV.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Rodrygo ou Fred; Raphinha, Richarlison e Vini Jr. Técnico: Tite.

Suíça: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Rubén Vargas; Embolo. Técnico: Murat Yakin.