Ana Souza
[email protected]
Que energia boa, que adrenalina, assim como diz o final da música hit da cantora “A boiadeira chegou, meu bem, ihu!”. O show da cantora Ana Castela ficará na história da 38ª Oktoberfest. Uma verdadeira multidão tomou conta da Arena na noite de sábado, 7, e era lindo de se ver os pais acompanhando os filhos, muitos menores de 10 anos, e caracterizados para assistir a cantora que virou uma febre com seus hits musicais entre o público infanto-juvenil. As coreografias foram acompanhadas, e olha que sabem de cor todas as músicas, cantaram juntas do início ao fim as letras da “Boiadeira”, “Solteiro Forçado”, “Pipoco”, “Nosso Quadro”, “As Meninas da Pecuária”, “Canudinho” – que tem participação de outro ícone, o cantor Gusttavo Lima – e uma homenagem para o pai e o avô com “Canarinho Prisioneiro”.
Antes da entrada da cantora, a animação ficou por conta da Banda Kanecos e DJ Cabeção. Desde o início da manhã filas já se formavam no parque. A programação da 38ª Oktoberfest desde ano foi marcada pelo show que já era visto que seria o maior de todos os tempos. Ainda na sexta-feira, véspera da apresentação, que ocorreu no sábado, dia 7, os ingressos já estavam escotados e isso a própria Ana Castela fez questão de estampar através de uma placa com os demais integrantes da banda. “Estou muito feliz. Obrigada Rio Grande do Sul, obrigada Oktoberfest. Muito lindo tudo que estou vivendo. Que energia, que alegria”, disse ela durante o decorrer do show.
Lágrimas e emoção
Ela é um verdadeiro fenômeno para os pequenos. Pela Arena, em meio ao público, as crianças cantavam com lágrimas pelo rosto e seus chapéus no estilo boiadeira. Toda esta adrenalina foi sentida por Ana Castela que trouxe hits de nosso Rio Grande do Sul, abraçada na bandeira do Estado. E não faltou do “Fundo da Grota” e “O Casamento de Doralice”.
Famílias inteiras foram apoiar os filhos no sonho de conhecer a cantora. De São Gabriel vieram Denis Texeira, Gabriela e Livia. Chegaram no Parque da Oktober às 20h, horário da abertura dos portões. Eles enfatizaram que todas as músicas são excelentes e estavam realizados em ver o show.
A pequena Lavínia Schirmer, de 7 aninhos, chegou com os pais às 14h na Arena, vinda de Rio Pardo. Na garupa do pai ela derramou lágrimas de emoção ao ver de perto sua cantora preferida e ainda teve a oportunidade de tirar fotos com ela.
Quem é Ana Castela?
Ana Flávia Castela, nasceu em Amambai, no dia 16 de novembro de 2003, também conhecida por Boiadeira, é cantora, compositora e instrumentista brasileira. Tornou-se conhecida pelas canções “Boiadeira”, que deu início à sua carreira, e pela música “Pipoco”, lançada em parceria com a também cantora Melody e o músico DJ Chris no Beat. Nascida em Amambai e criada em Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, Ana Flávia frequentemente visitava a fazenda de seus avós, no tal país vizinho, e foi lá onde gravou o vídeo cantando “Vaqueiro Apaixonado”, do cantor Loubet, que viralizou e a fez seguir carreira artística. Desde então, a cantora vem lançando singles em parceria com outros músicos, no gênero agronejo.
Castela iniciou sua carreira em 2021, ao lançar “Boiadeira”, composição de Gabriel Vittor e Jota Lennon, que lhe rendeu seu apelido. Entre 2021 e 2023, lançou canções como “Neon” e “As Menina da Pecuária”, entre outras, com parcerias como Melody e DJ Chris no Beat. Em maio de 2023, a cantora gravou, ao vivo, seu primeiro álbum, «Boiadeira Internacional”. Ana Flávia Castela, a primeira filha de Michele, instrumentista e influenciadora, e Rodrigo Castela foi criada na cidade vizinha Sete Quedas, na fronteira com o Paraguai, com sua irmã, Antonella. No início da pandemia, Ana começou a publicar covers de pop, rap acústico e música sertaneja. Ana Castela tem como artistas preferidos o duo Anavitória e o trio Melim. (Fonte: Wikipedia)