Um caso de violência contra mulher foi registrado na madrugada do último sábado, 19, em uma residência localizada na rua Henrique Schütz, bairro Várzea, em Santa Cruz. A Polícia Civil informou que o caso é tratado como tentativa de homicídio até ser apurado se houve violência doméstica ou as condições da mulher para que possa avançar para tentativa de feminicídio.
Conforme informações repassadas pela Brigada Militar, a guarnição recebeu informação de que a vítima havia sido ferida por arma branca. Ao chegar no local, os policiais militares encontraram a mulher, 59 anos, atingida com várias facadas na altura do abdômen. A ambulância do Samu foi acionada e prestou socorro à vítima, que foi encaminhada para o Pronto-Atendimento do Hospital Santa Cruz.
Informações preliminares apuradas no local pela polícia indicam que dois indivíduos teriam chegado na casa em um carro vermelho quando um deles se aproximou da mulher e desferiu os golpes. Por ser tentativa de homicídio, o caso está sendo investigado inicialmente pela 1ª Delegacia de Polícia, mas curso das diligências poderá ser encaminhado para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).