O domingo foi de muito futebol na Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A última rodada da fase classificatória da Copa MD Pneus 20 anos 2017/Taça Valdino Brutscher teve a realização de cinco partidas. No total foram marcados 31 gols – 18 gols nos titulares e 13 nos aspirantes.
A rodada apontou os classificados para as quartas-de-final na categoria titular: Linha Santa Cruz, Rio Pardinho, Guarani, Avante e João Alves. Os demais se enfrentam em mata-mata para apontar três equipes para as quartas. Nos aspirantes, sobraram os oito melhores times, que agora se enfrentam em mata-mata.
A última rodada da fase classificatória neste domingo, dia 10, movimentou dez equipes, em cinco jogos. O único que folgou foi o João Alves, que já tinha cumprido seu carnê de jogos. Em Rincão do Sobrado, um grande público acompanhou a vitória do São José sobre o Juventude, pelo placar de 1×0. Nos aspirantes, Juventude venceu por 3×1.
No Estádio Guilherme Rabuske, em Pinheiral, o time da casa foi surpreendido pelo Guarani nas duas categorias. O atual campeão venceu por 3×1 nos titulares, e nos aspirantes, também houve vitória dos visitantes, por 1×0.
Em Rio Pardinho, o time da casa atropelou o Aliança na categoria titular, com a goleada de 4×0. Nos aspirantes, o Aliança venceu numa partida muito equilibrada e cheia de gols, por 4×3.
Em Quarta Linha Nova Baixa, o Avante bateu o União, no clássico de vizinhos, por 4×2, nos titulares. Nos Aspirantes, vitória dos visitantes por 2×0.
Já em Linha Nova, o time da casa recebeu o líder e perdeu por 1×0. Nos aspirantes, também a vitória foi do Linha Santa Cruz, por 3×1.
Classificação
Nos titulares, o Linha Santa Cruz fechou com 12 pontos e 100% de aproveitamento a primeira fase. Rio Pardinho, Guarani e Avante terminaram com sete pontos, respectivamente, em segundo, terceiro e quarto lugar, pelos critérios (Rio Pardinho e Guarani empataram nos gols feitos, 10, mas o Rio Pardinho ficou em segundo por ter saldo de cinco, contra quatro do Guarani) e o Avante tem sete gols marcados. O João Alves fecha a zona de classificados para as quartas-de-final, na quinta posição, com seis pontos. O clube leva vantagem no número de gols pró (nove).
O União tem seis pontos e oito gols pró, ficou em sexto lugar; e o São José também terminou com seis pontos, e apenas seis gols marcados. Na oitava posição está o Juventude, com quatro pontos; em nono o Pinheiral, com três pontos e oito gols feitos; em 10º lugar, o Linha Nova, com três pontos e cinco gols marcados e, em 11º o Aliança, com três pontos e três gols marcados.
Os duelos da segunda fase ocorrem entre União (6º) x Aliança (11º), São José (7º) x Linha Nova (10º) e Juventude (8º) x Pinheiral (9º), em duelos de ida e volta, iniciando na casa do time de pior campanha. Desses três duelos saem os classificados para enfrentarem nas quartas-de-final ao Linha Santa Cruz, Rio Pardinho, Guarani, Avante e João Alves.
Nos aspirantes, o Linha Santa Cruz fechou na liderança, com 100% de aproveitamento. Em segundo União, com nove pontos; terceiro, Rio Pardinho, com sete pontos, e sete gols feitos; quarto, Guarani, sete pontos e seis gols feitos; em quinto lugar, com seis pontos, Juventude (cinco gols marcados), contra quatro de Pinheiral e João Alves (mas este último tem saldo pior que o Pinheiral, menos um). Completa a zona de classificação o Aliança, com cinco pontos. Ficaram fora do mata-mata Avante, com quatro pontos; Linha Nova, um, e São José, com zero.
O mata-mata dos aspirantes terá os seguintes confrontos: Linha Santa Cruz x Aliança, União x João Alves, Rio Pardinho x Pinheiral e Guarani x Juventude.
A coordenação está convocando os clubes para reunião na quarta-feira, dia 13, às 20h, na casa comercial do Cacildo, em Linha João Alves, para definição da programação.