Ninguém pode se queixar de falta de vontade por parte dos jogadores do Grêmio no jogo contra o Palmeiras. Mas o que faltou foi qualidade. O time brigou muito, até demais, mas não teve qualidade para vencer um Palmeiras desfalcado dos seus principais jogadores e que só foi despertar quando Valdívia entrou em campo.
Agora o Grêmio terá Zé Roberto já para domingo e Fábio Aurélio em seguida. Vai dar uma boa melhorada. A defesa e o meio-campo até não são os maiores problemas. O que falta realmente é o mesmo que faltava no ano passado: ataque.
Sim, vieram Kleber e Marcelo Moreno, mas até hoje foi muita transpiração e pouca definição. Kleber até agora brigou muito com os adversários, como já fazia no Palmeiras, mas contribuiu muito pouco como um atacante. Marcelo Moreno não brigou com os adversários, correu muito, mostrou muita vontade, mas os gols igualmente foram raros…
Então, acho bom incluir na lista de necessidades gremistas, pelo menos um atacante. Mas um atacante que venha para acabar com o problema. De uma vez por todas.
A pesquisa legal e saudável que fizemos para saber se os torcedores do Grêmio preferiam o vitorioso ex-técnico do clube Felipão, ou o atual técnico Vanderlei Luxemburgo, acabou com o resultado de 61% para Luxemburgo e 39% por cento para Felipão.
Felipão montou aquele time inesquecível com Danrlei, Arce, Rivarola, Adilson e Roger; Dinho, Goiano, Arílson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Jardel. Ganhou títulos importantes. Se declarou inúmeras vezes torcedor gremista, é gaúcho, deu seus primeiros passos como um grande treinador no Olímpico, mesmo tendo ganho uma Copa do Brasil historicamente pelo Criciúma. Porém, agora é adversário. Treina o Palmeiras, time que se tornou no Brasil um grande adversário do Grêmio, como o Corinthians é do Internacional, por causa daquele final de Campeonato Brasileiro quando o Luis Zweitter anulou os jogos e o time paulista ficou com o título.
E o futebol é assim. Quem está do lado de lá, mesmo tendo sido um grande ídolo no passado, passa a ser rival. E esse é o caso do momento. Luxemburgo está chegando, já mostrou que está de corpo e alma no Olímpico, é um vencedor por outros clubes, e os números do globoesporte.com/rs apenas confirmam que os gremistas estão com ele.
Mas jamais vão esquecer o Felipão, e conforme muitos comentários, sonhando que um dia ele volte a comandar o time em tempos de Arena